Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, outubro 17, 2009

Parada do Orgulho LGBT, em Pelotas, terá mais de 40 performances

Muito colorido e mais de 40 performances de drag queens, travestis e go go boys, entre outros, prometem animar a tarde deste domingo (18), na avenida Bento Gonçalves, durante a Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
O Gabinete do Vice-prefeito Fabrício Tavares, que está na coordenação administrativa da Parada, espera mais de 40 mil pessoas de todas as idades e orientações sexuais para a grande festa da diversidade.
As apresentações começam a partir das 15h, com a cantora pelotense Simone Passos entoando o Hino Nacional. Entre as grandes atrações da festa, estão confirmadas as presenças de Tina Barbieri (Curitiba), Savana Bier (Pelotas), Letícia Dumont (POA) e os go go boys Os tigrões (Viamão), além da convidada especial, a ex-participante do Big Brother Brasil 8,Thalita Lippi – que já está em Pelotas e ajudará a conduzir o evento.
A passeata pela diversidade está marcada para às 16h, com concentração na frente do Altar da Pátria, no Parque Dom Antônio Zattera. O grupo de manifestantes percorrerá a avenida Bento Gonçalves até a rua Marechal Deodoro e logo retorna pela mão oposta da avenida, até a rua Santa Cruz – e depois, novamente, até o Altar da Pátria.
A coordenadora do Programa DST/HIV/Aids, Cláudia Berardi, disse que ao longo da tarde serão distribuídos mais de 20 mil preservativos e 2,4 mil unidades de gel lubrificante.
Hoje (17), um trio elétrico animado por artistas “montadas” divulgará a festa percorrendo as ruas do Centro da cidade, das 10h às 13h, e dos bairros, das 14h às 17h. A Semana de Atividades LGBT começou blitze informativas em vários pontos da cidade e o Seminário de Direitos Humanos abordou “A Inserção da Comunidade LGBT no Mercado de Trabalho”.
Apóiam o evento as secretarias de Saúde (SMS), de Segurança, Transporte e Trânsito (SSTT), de Turismo, Esportes e Lazer (STE) e Sanep. A comunidade LGBT é representada no evento por Ricardo Santos e Maicon Nachigall. Também participam da organização da Parada as ONGs Associação Pelotense da Comunidade LGBT, Grupo Também, Grupo Vale a Vida e Grupo Gesto.
SeCom

Nenhum comentário: