Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, março 02, 2010

Dois alunos da Furg entram em coma alcoólico durante o trote








Calouros do curso de Engenharia de Computação passaram a noite no Hospital Universitário de Rio Grande



Dois calouros do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal de Rio Grande (Furg) entraram em coma alcoólico durante o tradicional trote no sul do Estado. Os rapazes passaram a noite desta segunda-feira no Hospital Universitário da cidade, que pertence à Furg, e foram liberados durante a madrugada.


O incidente aconteceu fora do Campus Carreiros, o maior da universidade. Através de uma resolução interna, a Furg proíbe desde 2004 a realização dos trotes. Para recepcionar os 2.056 novos acadêmicos que ingressaram na instituição nesta segunda-feira (1º/3), foram espalhadas faixas explicitando o veto à prática. No entanto, os acadêmicos mantêm a tradição fora da universidade.


Os calouros participaram de uma festa em um bar que fica a 50 metros do portão de entrada do campus. A confraternização iniciou por volta das 17h. Às 19h30min foi chamada a ambulância para socorrer os bixos, um de Pelotas e outro de Manaus. A Furg não divulgou o nome dos rapazes.


Segundo testemunhas, os alunos eram forçados a ingerir bebidas alcoólicas. Os veteranos e o bixos foram chamados pela universidade para esclarecer o assunto.
FONTE: ZH

2 comentários:

Rafael disse...

É lamentável o estado em que se encontra a mídia do nosso país. Um sensacionalismo barato, destinado a alarmar (ou será somente divertir?) a população, e não informar.

Venho aqui declarar que a reportagem da ZH é extremamente MENTIROSA. Eu sou aluno do curso de Engenharia de Computação e estive lá e garanto que ninguém foi obrigado a beber nada. Todos os que beberam lá o fizeram por vontade própria. Dos que não quiseram, alguns foram embora, e outros ficaram por lá e pronto. Os demais bixos e inclusive os dois que se excederam na dose confirmam isso.

Apesar de ter visto um carro da RBS (dona do jornal ZH) mais cedo aquela tarde, rondando a área, não os vi mais, muito menos entrevistando ninguém. De novo, a reportagem é mentirosa. Na minha opinião, deveriam ser obrigados a publicar uma retratação, no entanto, conhecemos como as coisas funcionam em nosso país. Provavelmente ele ficarão impunes, e o estrago à imagem do curso e das pessoas difamadas já foi feito.

Anônimo disse...

MENTIRA, eu so bixo do mesmo curso dos dois rapazes, NINGUEM foi forçado a bebe. Muita gente nao quis beber e simplesmente nao bebeu.