Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, junho 22, 2012

Fórum de entidades do funcionalismo federal se reúne na próxima terça-feira (26) para definir ações para o próximo período


O Fórum das entidades do funcionalismo federal irá realizar, na próxima terça-feira (26), uma reunião em Brasília para dar continuidade ao plano de mobilização e definir ações para o próximo período.

A CSP-Conlutas e a CONDSEF acertaram, em reunião realizada no SINTRASEF na quarta-feira (20), orientar as entidades de base para realização de novas atividades conjuntas na próxima semana, ou seja, construir manifestações dos servidores federais em greve nos estados nos dias 27 e 28 de junho.

A Central também irá propor a realização de uma série de atividades para o próximo período, dentre essas um acampamento do funcionalismo em greve, em Brasília, na primeira semana de julho como parte do processo de pressão sobre o governo para forçar o atendimento de suas reivindicações. Por outro lado, as entidades já trabalham com a perspectiva de realização de uma nova marcha nacional, com previsão de ocorrer ainda no mês de julho.

“Todas essas iniciativas serão para mostrar ao governo a força e unidade de nosso movimento. Até o momento o governo não apresentou nenhuma proposta para a categoria que está revoltada com tamanho descaso. Por isso, vamos intensificar as mobilizações nos estados. Chamamos a todos os servidores a fazerem parte dessa luta”, enfatizou o membro da CSP-Conlutas Paulo Barela.


A greve nacional dos servidores públicos cresce a cada dia. Aderiram à paralisação funcionários da Funasa, Incra, Ministério da Agricultura, Arquivo Nacional Saúde, Desenvolvimento Agrário, Justiça, Trabalho e Emprego, Previdência Social, Polícia Rodoviária Federal, Cinema e Área Ambiental . Assembleias agendadas em todo o Brasil devem confirmar a adesão de outros estados e categorias no movimento paredista. Os servidores estão mobilizados nos Estados do Pará Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro.

No Distrito Federal, servidores dos Ministérios da Justiça da Saúde, INCRA e MDA também aderiam à greve.

No judiciário a greve também está forte com paralisações semanais em todo o país.

Esses segmentos somam-se aos técnicos administrativos que iniciaram greve no dia 11, aos docentes e funcionários dos Institutos Federais de Ensino, cujo movimento iniciou no dia 13 e aos docentes das Universidades Federais que já estão parados há mais de um mês. Os servidores ampliam o movimento grevista e mostram a força da unidade do funcionalismo público federal.

FONTE: CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário: