Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, setembro 16, 2014

Nota do MTST sobre o despejo de prédio ocupado pela Frente de Luta por Moradia.






Na manhã de hoje, acompanhamos o despejo promovido pela polícia militar do Estado de São Paulo das mais de 300 famílias que ocupavam a mais de 6 meses um hotel abandonado a mais de 10 anos na Av. São João, centro de São Paulo.

Mais uma vez o governo do estado, assim como o judiciário paulista trata o problema da moradia como um problema de polícia.

A especulação imobiliária vem transformando a cidade de São Paulo a seu bel prazer em busca do lucro fácil, provocando a segregação e a exclusão.

Expulsa a população mais pobre para a periferia da periferia, longe de seu local de trabalho, sem equipamentos públicos de qualidade, enquanto no centro de São Paulo, milhares de prédios abandonados permanecem vazios, servindo apenas para valorização e especulação imobiliária.

A moradia é um direito humano e um direito garantido na constituição, no entanto, os interesses de quem lucra prevalece em detrimento da população mais pobre.

Avaliamos que era possível uma proposta razoável às famílias que evitasse o despejo violento e todo o transtorno decorrente disso.

Defendemos a expropriação do prédio para as famílias e a libertação imediata dos mais de 80 presos da ocupação organizada pela FLM.

O governo de Geraldo Alckmin deve ser responsabilizado por mais esta tragédia social que está sendo levada a cabo pela Tropa de Choque.

Todo a apoio a quem luta pelo direito à moradia!

São Paulo, 16 de setembro de 2014.
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto





Publicado em 16/09/2014
Famílias da ocupação São João, centro de SP, levantam escadas para levar crianças em segurança para prédio vizinho. Logo depois, a polícia invadiu o edifício para cumprir mandado de reintegração de posse.





Nenhum comentário: