Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, abril 24, 2013

Manifestação dos movimentos sociais e sindicais reúne 25 mil pessoas












Três faixas do Eixão estão interditadas no sentido Congresso Nacional estão interditadas deixando a via bem engarrafada

Uma manifestação de vários movimentos sociais e sindicais complicam o trânsito no Eixo Monumental no fim da manhã desta quarta-feira (24/4). Quatro faixas estão interditadas deixando apenas duas para circulação de veículos. De acordo com a Polícia Militar, 25 mil pessoas participam do protesto. Pelo menos 200 homens da PM acompanham a ação, que segue pacífica.

Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Movimento Fora Feliciano entre outros reúnem-se somando cerca de três mil pessoas em passeata até a Praça dos Três Poderes. 


Trabalhadores de todos os setores, inclusive do campo, estudantes e quilombolas reivindicam o fim do fator previdenciário e a anulação da reforma previdenciária de 2003. Eles defendem também educação e saúde públicas de qualidade, além do respeito aos povos indígenas e quilombolas. Há muitas bandeiras do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).

Segundo informações dos organizadores do evento, a expectativa é de que 20 mil pessoas compareçam à manifestação. Cerca de 70 ônibus vieram de São Paulo, 30 de Minas Gerais, 26 do Rio de Janeiro e 15 do Rio Grande do Sul.

Beijaço
A Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (Anel) prometem um beijaço - ação em que pessoas do mesmo sexo se beijam - como protesto, pedindo a saída do deputado federal pastor Marco Feliciano da direção da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara. Antes do beijaço, o grupo defensor também fará a celebração simbólica de dois casamentos homoafetivos.

FONTE: CORREIO BRASILIENSE

LEIA TAMBÉM:

Grupo faz beijaço anti Feliciano e jovens 

são detidos após invasão à Câmara

Nenhum comentário: