Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, julho 27, 2009

ESTAMOS SENDO VISTOS...

Gente! Ja fomos descobertos. Outro dia andando pelo famoso buscador da internet somos agradavelmente surpreendidos com esta citação feita ao blog GUEBALA por um veiculo de informação do norte de Minas Gerais (abaixo colocamos parte da matéria). Ficamos satisfeitos na medida em que é isso que queremos, informar, estabelecer a reflexão e a discussão sobre os vários temas que importam na vida de todos. Continuaremos...



Escolas preparam estudantes para novo modelo do vestibular08/05/2009 - 10h35m
Paula Machado Repórter


NOVO ENEM COMO MODELO DE VESTIBULAR

Segundo o site guebala.blogspot.com, os candidatos que fizerem o novo Exame Nacional do Ensino Médio poderão inscrever-se em até cinco cursos oferecidos pelas instituições que aderirem ao sistema, em qualquer região do país.
O novo Enem é a proposta do ministério da Educação para substituir o vestibular nas universidades federais. Outra novidade é que o candidato só escolherá o curso em que pretende se matricular após a divulgação dos resultados do novo Enem.
As regras do exame foram detalhadas nesta segunda-feira pelo ministro Fernando Haddad a reitores das 55 universidades federais. Elas seguem o modelo do programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas gratuitas em faculdades privadas.
Haddad disse que o governo está pronto para aplicar o novo Enem este ano, mas aguarda uma resposta das universidades. Se pelo menos dez instituições aderirem, segundo ele, o teste já será realizado no segundo semestre, em outubro. As instituições que decidirem não participar continuarão promovendo seus vestibulares. Haddad espera uma resposta até o fim do mês.
Segundo ele, as instituições que decidirem substituir o vestibular pelo Enem já poderá fazer isso neste ano, à exceção daquelas que não abrirem mão da segunda fase. Nesse caso, o ministro teme que o MEC não consiga divulgar os resultados antes de janeiro. Reitores discutem a possibilidade de utilizar só as notas das provas objetivas, sem redação, o que anteciparia o anúncio dos resultados para novembro.
O ministro informou ainda que possa dobrar para R$ 400 milhões os recursos destinados para assistência estudantil nas federais que aderirem ao novo Enem.
G'BALA - www.onorte.net

Nenhum comentário: