Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 29, 2009

OBAMA defende "NOVA MENTALIDADE NEGRA" em discurso

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que é necessária uma "nova mentalidade" aos negros americanos, durante um discurso na Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP, pela sigla em inglês).

"Os programas do governo isolados não levarão nossas crianças à terra prometida - precisamos de uma nova mentalidade, de novas atitudes", disse o presidente durante o jantar de comemoração de 100 anos da organização de direitos civis.

O líder americano disse que as comunidades afro-americanas possuem "um grupo de limitações internalizadas" e "esperam tão pouco do mundo e de nós mesmos". Segundo ele, "muitas barreiras ainda permanecem" .

Obama afirmou que os negros "devem recapturar o espírito do movimento dos direitos civis de meio século atrás para resolver problemas que afetam os afro-americanos de maneira desproporcional - desemprego, altos custos de saúde e a Aids".

Segundo ele, os pais precisam forçar as crianças a deixarem os video games de lado e afirmou que a "educação é o caminho para um futuro melhor".

"Quero que nossas crianças desejem ser cientistas e engenheiros, médicos e professores, não apenas jogadores de bola ou rappers. Quero que eles queiram estar na Suprema Corte de Justiça, que queiram se tornar presidentes", afirmou.

O presidente, filho de uma mãe branca do Estado americano do Kansas e de um pai negro, do Quênia, disse que seu caminho poderia ter sido outro, não fossem os pedidos de sua mãe.
Esse foi o primeiro discurso com enfoque no tema racial desde que Obama assumiu a Presidência, em janeiro.
Terra

Nenhum comentário: