Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Acampamento da Juventude será montado em Novo Hamburgo

O Acampamento Intercontinental da Juventude – 10 anos, agendado para os dias 23 a 29 de janeiro de 2010, em Novo Hamburgo/RS, traz avanços que representam o protagonismo jovem construído ao longo de todas suas edições. A disposição para mudar, símbolo da autonomia do AIJ diante do próprio Fórum Social Mundial, novamente se materializa, através de alternativas que substituem discursos por práticas e vivências de Um Novo Mundo Possível.

O próprio local escolhido para o AIJ-10 anos rompe com sua lógica anterior. Após edições gaúchas em meio urbano, na capital Porto Alegre, chegou a hora de priorizar não apenas uma cidade menor, com outra dinâmica e realidade, mas sobretudo o acesso das comunidades rurais, da fatia de juventude historicamente mais excluída e desamparada. Assim, o AIJ acontece na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande (Rua Albano Guilherme Konrath, 1.035), localizada exatamente na divisa da zona urbana e rural de Novo Hamburgo e com fácil acesso a outros cinco municípios da região, todos com características similares.

Inscrições – Estão abertas as inscrições para quem quiser acampar, participar ou realizar atividades no AIJ. Os participantes também podem se inscrever em atividades autogestionárias dentro da grade de programação.

Com o tema central “Os Movimentos em Movimento”, o acampamento desenvolverá três eixos temáticos específicos: Educação, Saúde e Participação Social; Desenvolvimento Sustentável e Democracia Participativa; e Agricultura Familiar e Orgânica. Eles serão distribuídos em sete espaços temáticos dentro do parque e outros quatro Espaços de Livre Ocupação (ELOs), que serão montados nos bairros Santo Afonso/Liberdade, Boa Saúde, Canudos, Kephas/Roselândia.

Nenhum comentário: