Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, janeiro 09, 2010

Pelotense recebe computadores e mobiliário












O secretário da Educação, Sérgio Mattos, fez a entrega de novos computadores e mobiliário, a serem usados a partir no início do ano letivo de 2010 no Colégio Pelotense. Os 12 computadores entregues substituíram os antigos, que serão empregados em outros laboratórios da escola. As pequenas classes e cadeiras já estão sendo montadas para receber os alunos ingressantes no primeiro ano do novo sistema do ensino fundamental.

Cada máquina do laboratório pode ser utilizada por dois alunos, nas aulas agendadas por professores de todas as disciplinas. De acordo com a diretora Marita Nebel, dos 3,5 mil alunos da escola, os do ensino médio são os que mais fazem uso das máquinas, mas os alunos do currículo – até 4ª série ou 5º ano do novo sistema – começam a se apoderar do espaço. Para ela é importante estimular os professores a aplicarem o recurso como ferramenta pedagógica. O educandário possui dois laboratórios de informática, cada um com 15 máquinas.

Os computadores que foram substituídos, agora serão instalados nos laboratórios de matemática, português, língua estrangeira, currículo, biologia, química, física e relações humanas e também serão usados pelo projeto Gato Diet.

Já as classes e cadeiras vão atender a seis turmas de primeiro ano, três no turno da manhã e três no turno da tarde. Cada uma dela será composta de 20 a 25 alunos. O sistema de nove anos do ensino fundamental passa a ser utilizado pelo Colégio Pelotense em 2010. As crianças que já iniciaram no sistema antigo, continuarão nele.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: