Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, março 08, 2010

Professores da rede estadual entram em greve em SP

Sindicato quer paralisar aulas em escolas do estado.
Segundo secretaria, decisão de entrar em greve é ‘política’.


Professores da rede estadual de ensino entraram em greve nesta segunda-feira (8) em São Paulo. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), membros do sindicato realizam comandos de greve nas portas das escolas nesta manhã.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos. Eles se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.

Segundo o sindicato a ideia é que os professores não entrem nas salas e paralisem as aulas. Um balanço da adesão dos profissionais de ensino no estado deve ser divulgado nesta tarde.

Entre esta segunda e quarta-feira (10), o sindicato irá realizar comando de greve nas escolas e conversar com pais, alunos e professores. Na quinta-feira (11), estão programadas assembleias regionais. Já na sexta-feira (12) está prevista uma manifestação na Avenida Paulista.

Na sexta-feira (5), quando os professores aprovaram a greve, a Secretaria de Estado da Educação divulgou nota em que a considera uma decisão política. Ainda de acordo com a secretaria, a pauta da assembleia é inimiga da melhoria da qualidade da educação de São Paulo. E que a maioria dos professores não vai se mobilizar em relação a essa pauta que só prejudica o ensino público e que é contrária aos próprios interesses dos professores.

FONTE: G1

Nenhum comentário: