Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, março 30, 2009

Cidades com risco de febre amarela chegam a 118 no RS

A Secretaria Estadual da Saúde acrescentou 24 cidades na área de vacinação contra a febre amarela no Rio Grande do Sul. Segundo a secretaria, o número de municípios que devem receber as vacinas chega a 118, com uma população total de 2.522.139 habitantes.
Os municípios incluídos são: Paraíso do Sul, Pinhal da Serra, Agudo, David Canabarro, Dona Francisca, Muliterno, São José do Ouro, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cerro Branco, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Sobradinho, Candelária, Herveiras, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz.
Ainda de acordo com a secretaria, nos últimos cinco meses a área de circulação do vírus chega a 500 km e foram registradas as mortes de 1.281 bugios causadas pela doença em 110 municípios.
A secretaria avisou também que devem receber a vacina os moradores das áreas de risco e viajantes que forem passar por essas regiões (somente pessoas com mais de 9 meses de idades podem receber a dose) e que não tenham sido vacinados nos últimos 10 anos.
Portal Terra

Nenhum comentário: