Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, março 31, 2009

Universidade Estadual de Maringá adota cotas sociais no vestibular 2009.2


A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai reservar 20% das suas vagas para alunos do ensino público a partir do próximo vestibular de inverno 2009.2. É a primeira vez que a instituição adota cotas sociais no seu processo seletivo.
As inscrições para o vestibular de inverno começam a partir de quarta-feira (1º) e vão até 22 de abril. Neste vestibular, são oferecidas 1.542 vagas, distribuídas entre 46 cursos de graduação. Pelo sistema de cotas sociais, foram reservadas 304 vagas para alunos do ensino público.
Para optar pela modalidade, o candidato deve declarar a opção na ficha de inscrição do vestibular. Para isso, deverá ter cursado integralmente o ensino fundamental e médio em escola pública, ser proveniente de família com renda per capita de até 1,5 salários mínimos e não ter concluído qualquer curso de graduação em nível superior. A documentação exigida para a matrícula deverá ser fornecida no ato da matrícula, junto à DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos).
As inscrições para o vestibular de inverno estarão abertas de 1º a 22 de abril pelo site www.vestibular.uem.br . As provas serão realizadas de 12 a 14 de julho em oito cidades: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Paranavaí e Umuarama. A taxa de inscrição é de R$ 90. Outras informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3261-4450.
O Globo

Nenhum comentário: