Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, janeiro 07, 2010

CARNAVAL; PELOTAS 2010






Carnaval: trânsito interrompido


O Comitê de Organização do Carnaval 2010 informa que, em virtude do lançamento oficial da Doce Folia 2010 ocorrer na orla da Laguna dos Patos, em frente ao Shopping Mar de Dentro, às 17h deste domingo (10), o trânsito de veículos em frente ao local estará interrompido, nas duas vias, a partir das 9h30min, da manhã de sábado (9).

De acordo com o Comitê, a necessidade da interrupção do tráfego de veículos no local desde a véspera do evento é devido a montagem da estrutura do palco de shows. O trânsito estará liberado normalmente na segunda-feira (11), pela manhã.


Muitos carnavais em um verão

A Doce Folia/2010 promete marcar o verão pelotense. Mais de uma dezena de festividades estão programadas e têm início neste domingo com o lançamento oficial do Carnaval, no balneário Santo Antônio, na praia do Laranjal. Os eventos são organizados pela Secretaria de Projetos Especiais (SPE), com apoio da Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas.

A exemplo das temporadas anteriores, os foliões e folionas pelotenses, numa releitura dos antigos carnavais de rua, a SPE estará levando aos bairros do município um trio elétrico com conjuntos musicais e som mecânico, com a presença da beleza da Corte do Carnaval e a simpatia do Rei Momo, Marcio Goulart, que neste ano completa 11 anos de reinado. Com esta promoção, a SPE visa proporcionar aos cidadãos uma maneira de entrar na festa, próximo de suas residências.

Além dos trios elétricos nos bairros e o lançamento oficial da folia no Laranjal, a Secretaria vai promover uma Mostra de Samba no balneário dos Prazeres, é apoiadora do concurso de escolha da Corte Gay ainda realizará uma festa de lançamento do Carnaval na área central da cidade. Uma novidade para este ano também está agendada: a Muamba. Esta festividade dará partida ao tom da folia na passarela do samba. Trata-se de um ensaio geral técnico, realizado uma semana antes do início dos desfiles oficiais, no qual toda estrutura de iluminação, som e estrutura serão testados, ou seja, um grande desfile pré-carnaval, para o ajuste de todos os detalhes.


Confira a programação dos eventos de pré-carnaval :

10 de janeiro – Lançamento oficial da Doce Folia/2010 – 17h – frente do Shopping Mar de Dentro, balneário Santo Antônio - Praia do Laranjal

16 de janeiro – Trio Elétrico no Areal

17 de janeiro – Trio Elétrico no Centro, com lançamento da Doce Folia/2010 na área central da cidade

20 de janeiro – Trio Elétrico na Várzea

22 de janeiro – Escolha da Corte Gay

24 de janeiro – Mostra de Samba no Balneário dos Prazeres

27 de janeiro – Trio Elétrico na Zona Norte

31 de janeiro – Trio Elétrico no Fragata

6 de fevereiro – Muamba na passarela do samba

7 de fevereiro – Trio Elétrico na Colônia Z3 e nos balneários Santo Antônio e Valverde


A Doce Folia/2010 acorre de 13 a dia 20 de fevereiro. Confira a Programação:

Dia 13 de fevereiro – Concurso oficial dos Blocos Burlescos

Dia 14 de fevereiro – Concurso oficial dos Blocos Infantis e das Bandas Carnavalescas do 1° Grupo

Dia 15 de fevereiro – Concurso oficial das Escolas de Samba do Grupo Especial

Dia 16 de fevereiro – Concurso oficial das Escolas de Samba Mirins e Concurso oficial das Bandas Carnavalescas (Grupo de Acesso)

Dia 18 de fevereiro – Apuração dos resultados

Dia 19 de fevereiro – Desfile das Entidades Participativas

Dia 20 de fevereiro – Desfile das Campeãs

FONTE: SECOM

4 comentários:

Ariane Schaun Abreu disse...

Gostaria de sugerir, se possível, que fosse publicado um pouco da história das nossas escolas de samba, assim como o samba enredo de cada uma delas.

trio eletrico disse...

Parabens pelo blog!
Trio eletrico comemora 60 anos
2010 é o ano do trio eletrico no Brasil
trioeletrico.info

Anônimo disse...

carnaval pelotas é sempre a mesma coisa quem espera pela divulga~ção de vendas de camarote nao conseguem comprar..sendo q nao tinha saindo o local ainda da venda e ja tinham pessoas na fila isso é umabsurdo todos os anos e sempre as mesmas pessoas q conseguem as demais nao...q palhaçada

Anônimo disse...

gostaria que ficasse regsitrado a nossa tentativa de ter transferido o dia do concurso das escolas de samba mirim ,em função do grande sol que estava fazendo, pq desfilamos com crianças pequenas mas como não fomos nem ouvidos ,por ninguem só qieria registrar