Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, julho 22, 2012

Érico Corrêa convoca trabalhadores e refuta doação de empresários


Candidato do PSTU tem a menor previsão de gastos 

entre os postulantes ao Paço


Pouco depois das 9h de terça-feira, um grupo dobrou a esquina das avenidas João Pessoa e Jerônimo de Ornelas carregando cerca de meia dúzia de bandeiras vermelhas.
Em frente ao Centro de Saúde Modelo, a comitiva se juntou a outras pessoas com bandeiras e cartazes e tentou entrar na unidade. Ao ser impedido por seguranças, o líder se voltou para os companheiros e exclamou:
— Para pagar guardas para barrar o povo, eles têm dinheiro!
Aquele homem era Érico Corrêa, candidato a prefeito pelo PSTU, mas o seu nome e a sua foto não estavam em nenhuma das bandeiras e cartazes de cartolina. Só mais tarde, quando duas pessoas começaram a distribuir folhetos no portão do posto, ficou claro que se tratava de um ato de campanha.
Sem poder entrar, Érico improvisou um minicomício na calçada. Com a voz amplificada por um carro de som estacionado em frente à unidade, criticou a falta de vacinas contra a gripe A e o descaso com a saúde. Foi sucedido no microfone por candidatos a vereador. Às 9h28min, o ato já estava encerrado e o grupo tinha se dispersado. Érico se aproximou da reportagem e disse, bem-humorado:
— Pode colocar aí que agora todos eles estão indo trabalhar.
É assim que o candidato planeja conduzir a campanha: com o apoio de trabalhadores identificados com a causa socialista. Com previsão máxima de gastos de R$ 100 mil, a menor dentre os aspirantes ao Paço, o servidor público e sindicalista, dissidente do PSOL, diz que toda a verba será arrecadada entre amigos e simpatizantes. Ele se recusa a receber doações de empresários.
Érico afirma não acreditar que as eleições possam sozinhas melhorar a vida do povo e cita o Egito como exemplo para destacar sua crença no poder das massas organizadas de mudar a sociedade. É apostando no contato direto com o eleitor que ele espera driblar as limitações financeiras.
— É o que a gente sabe fazer: pé no asfalto, praça, Esquina Democrática, entregar panfleto, dialogar com as pessoas — diz.
Quem são eles:
Érico Corrêa - PSTU
— Idade: 52
— Profissão: servidor público e sindicalista
— Mandatos anteriores: não teve
— Siglas anteriores: PT e PSOL
FONTE: ZERO HORA

Nenhum comentário: