Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, março 30, 2009

MOVIMENTO NEGRO E PREFEITURA DE PELOTAS: PELA IGUALDADE RACIAL


Lideranças do movimento negro de Pelotas e representantes do executivo municipal estiveram reunidos na tarde de hoje,30, na casa dos conselhos.

O objetivo do encontro chamado pela Secretaria de Projetos Especiais era de “discutir a Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, que será realizada no dia 16 de maio, no Clube Cultural Fica Ahí Pra Ir Dizendo.
Por parte da Prefeitura, representada na presença da secretária da SPE Cláudia Celina, foi colocada a necessidade de poder contar com as entidades e lideranças para melhor realização do evento.

O movimento negro de Pelotas entende ser necessário Em termos de aporte para realização da Conferencia o comprometimento do Governo Municipal, através da Secretaria de Projetos Especiais, disponibilizando ao Movimento Negro, os recursos necessários para: Apoio logístico estrutural que permita mobilização, publicação, divulgação e articulação com os 24 municípios que compõe a Região Sul e Região da Campanha, sob a responsabilidade da Conferencia Regional, que será representada através de comissão indicada pelo Movimento Negro Regional.

Nova reunião esta marcada para a próxima sexta-feira onde sera deliberada a formação e os nomes que comporão uma comissão, de 3 representantes do poder público e dois da sociedade civil, que terá a função de elaborar a programação e a forma de tirada dos delegados à conferencia estadual.
G'BALA

Um comentário:

Unknown disse...

Verdadeiros momento de construção coletiva.
Ver esta imagem, das Companheiras e Companheiros do movimento social negro de Pelotas reunidos com o poder Executivo Municipal, mostra o grandioso avanço do crescimento do debate politizado que deveremos ter na II Conferência Nacional e Estadual de Promoção da Igualdade Racial-CONAPIR.
Queremos parabenizar este lideres, que junto ajudaram a construir o Projeto Políitico do Povo Negro para o nosso Estado e para o Brasil.
Que está unidade, seja o ínicio da construção de nossa ação de norte a sul deste País.
Parabéns.
Asé.
José Antonio dos Santos da Silva-UNEGRO