Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, setembro 02, 2009

Hip Hop Militante Organiza Ato Nacional em solidariedade ao Haiti no Maranhão



A desastrosa aparição do rapper MV Bill no programa do Faustão da Rede Globo defendendo a ocupação militar no Haiti abriu um grande debate no interior do Hip Hop brasileiro. Muitas organizações e grupos de hip hop (break, rap e grafite) questionaram a veracidade dos depoimentos do referido rapper.
Entre essas organizações destaca-se o Movimento Hip Hop Militante "Quilombo Brasil" que no período de 25 de agosto a 07 de setembro estará realizando um conjunto de atividades políticas e culturais em solidariedade a brava resistência do povo haitiano contra a ocupação das tropas da ONU liderada pelo Brasil.
Esses eventos pretendem ser um marco político no Hip Hop brasileiro que pela primeira vez em sua história consegue articular um ato nacional junto à juventude das periferias do Brasil com um caráter de solidariedade internacionalista. Muitas organizações políticas do nosso país estão apoiando e se empenhando na construção dessas atividades que vai desde show´s de Hip Hop até exibição de vídeos que mostra os reais interesses da ocupação semi-imperialista no Haiti.
NO MARANHÃO A ATO-SHOW ACONTECERÁ NO Quilombo Cultural Lagoa Amarela na próxima sexta-feira, dia 04, CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA
DATA: 04 de setembro (sexta-feira)
LOCAL: Praça Quilombo Cultural Lagoa Amarela (Praia Grande)
VÍDEOS QUE SERÃO EXIBIDOS E COMENTADOS: "FORA AS TROPAS DO HAITI" E "O QUE SE PASSA NO HAITI"
APRESENTAÇÃO CULTURAL: Q.I. Engatilhado, Gíria Vermelha, Contravenção Penal, P.R.C., Raio X Nordeste, Dialeto Preto, Renegados do Sistema, Grafite ao Vivo, Rodas de Break, e outras atrações.
INICIO: 19:00h.
ARTICULAÇÃO: Quilombo Urbano, MHM Quilombo Brasil, CONLUTAS, ANEL, APRUMA.



FORAS AS TROPAS DA ONU DO HAITI!!!

Nenhum comentário: