Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, maio 18, 2012

18 de MAIO: "Caso Luana Pepe" Um Ano sem Solução

No dia 07 de maio de 2011, um sábado, ainda pela manhã, Luana Pepe uma menina de 14 anos de idade, de hábitos regulares e conhecidos, de poucos amigos, que sonhava ser médica, moradora do bairro Areal, estudante do Colégio Monsenhor Queiroz, no centro de Pelotas, R.S, saiu de sua casa para ir assistir uma palestra em seu colégio.

No caminho entre sua casa e o colégio, Luana sumiu.

Terça - Feira, 17 de maio de 2011,em torno das 17 horas, em uma vala, dentro de um terreno baldio localizado nas proximidades do encontro da rua General Argolo com a Avenida J. K. de Oliveira, o corpo de Luana Pepe é farejado por dois cães que correram para o matagal levando atrás de si seus donos que se depararam com o corpo morto da menina de bom comportamento atestado por seus vizinhos mais próximos que a observavam sempre no único caminho que então percorria, que levava de casa ao colégio e depois no trajeto de volta. Corpo morto da menina que sonhava ser médica.

Causa da morte: Traumatismo craniano encefálico. 

Entre o 07 e o 17 do maio do ano passado, muitas foram as informações recebidas pela família e pela polícia, que davam conta de possíveis paradeiros onde Luana, talvez pudesse ser encontrada, ou locais por onde ela, talvez tivesse passado. Estas informações levaram as investigações policiais por direções diversas.  A família, o pai, conseguiu a relação das últimas ligações recebidas e feitas por Luana e mandou o notebook da menina para uma empresa capacitada a investigar as conversas feitas nas redes de relacionamentos. À época tudo isso se mostrou infrutífero. 

Hoje, 18 de maio de 2012, mais um Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o que sabemos sobre o assassinato de Luana é que não há suspeito para o crime, isto reforça o sentimento do paí de Luana de que "este crime não vai ter resposta".

Nós aceitaremos isso?

FONTE: DOM OBÁ

2 comentários:

Anônimo disse...

Sou mãe de um rapaz que estudou na mesma escola que Luana estudava quando pequena;
Lamentei muito pois nossos filhos estão a merce de assassinos covardes que eliminam os sonhos de familias que ficam arrasadas pela dor.
Infelizmente esse caso só virou estatistica mesmo por que está faltando interesse das autoridades locais para a resolução deste crime horrendo deixando assim no ar mais uma vez o rastro de impunidade que temos no nosso país.
Fica a pergunta: se fosse filhos ou algum parente mais próximo com certeza estaria resolvido ou não esse assunto tão desagradável?

Joicemara Ferraz disse...

eu sou mae da luana e estou sem saber o que posso fazer para essa tragedia ter uma justiça feita perdi minha filha e nada a trara de volta mas que mundo vivemos que assasinos matam crianças destroem sonhos e nada é feito passado quase dois anos da morte dela nem um progresso tevepara prender este montro e nossa dor permaneçe sem nenhuma resposta.ass:Joicemara dos Santos Ferraz.