Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, maio 11, 2012

Núcleos do CPERS/Sindicato protestam contra acordo do MP com o Governo Tarso


Os núcleos do CPERS/Sindicato distribuídos pelo estado realizaram nesta quinta-feira (10) diversas manifestações em frente às sedes regionais o Ministério Público contra o acordo firmado pelo órgão com o governo Tarso que fere a lei do piso nacional e ataca a carreira dos educadores. O dia de protesto foi definido na assembleia geral da categoria, realizada dia 4 de maio, em Porto Alegre.


GRAVATAÍ - Atividade em frente ao Ministério Público denunciou o acordo costurado por Tarso com um órgão que deveria atuar no sentido de garantir o cumprimento da lei, mas que ao assinar o acordo contribui para que o governo continue descumprindo a lei do piso. Um documento foi protocolado no MP.

SÃO BORJA – Educadores realizaram uma panfletagem em frente à sede local do Ministério Público. A categoria também entregou um documento em que se coloca contra o acordo firmado pelo órgão com o governo do estado.


TRÊS PASSOS – Na região foram protocolados documentos denunciando o acordo nos municípios de Três Passos, Tenente Portela, Campo Novo, Coronel Bicaco, Santo Augusto e Crissiumal.


SANTO ÂNGELO – Representantes de diversas escolas da área de abrangência do 9º Núcleo do CPERS/Sindicato estiveram no Ministério Público. Dois documentos foram lidos em frente à sede do órgão e um ofício foi protocolado no MP.

PASSO FUNDO – Uma comissão foi até o Ministério Público portando faixas e cartazes. O grupo foi recebido por dois procuradores. O debate entre educadores e promotores demorou cerca de uma hora. Um ofício foi protocolado no MP. O núcleo do sindicato ficou de enviar aos procuradores uma cópia do plano de carreira do magistério e outros questionamentos.

CANOAS – Educadores da região estiveram no Ministério Público para protestar contra o acordo. Um ofício foi protocolado. Diz o documento: “O 20º Núcleo do CPERS/Sindicato que compreende os municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita e Triunfo, vem respeitosamente perante Vossa Excelência manifestar a insatisfação dos trabalhadores em educação desta região de abrangência, pelo acordo firmado entre o Ministério Público e o Governo do Estado.”

ESTRELA - Educadores da região realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público. O grupo foi recebido pelo procurador responsável pelo órgão no município. Um documento foi entregue ao procurador.

PORTO ALEGRE (39º) - Educadores ligados ao 39º Núcleo do CPERS/Sindicato realizaraqm um ato público em frente ao Ministério Público. A mobilização saiu do Centro da Capital e se concentrou em frente à sede do MP. A atividade contou com apoio de estudantes.

RIO GRANDE - Munidos de bandeiras,  professores e funcionários de escolas fizeram uma protesto em frente ao prédio do Ministério Público Estadual. A manifestação se iniciou com concentração em frente ao Instituto de Educação Juvenal Miller, de onde eles sairam em caminhada até o MP. A comissão entregou ao promotor o documento que registra a discordância do Cpers com o acordo firmado entre o Governo e o MP.


IJUÍ - A  diretoria do 31º Núcleo do CPERS em conjunto com representações das escolas estaduais entregou documento  sobre a Lei do Piso Salarial ao Ministério Público. A manifestação se deu diante do entendimento que o acordo feito entre Governo e Ministério Público descaracteriza o Plano de Carreira da categoria.


BAGÉ - Educadores da região estiveram na sede local do Ministério Público para protestar contra o acordo feito pelo órgão com o governo do Estado que não garante o pagamento do Piso Salarial. Documento com a posição do sindicato foi entregue aos representantes do MP.


FONTE: João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato

Nenhum comentário: