Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, outubro 19, 2014

Brasil-RS bate Brasiliense nos pênaltis e volta à Série C












Neste domingo, quatro partidas de volta agitaram as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com os resultados, estão definidos os confrontos das semifinais da competição: o Brasil-RS enfrenta o Londrina, enquanto Tombense e Confiança fazem a outra semifinal. Independentemente do que aconteça no restante da Série D, as quatro equipes estão automaticamente classificadas para a terceira divisão do futebol brasileiro em 2015.

Depois de três anos, o Brasil-RS está de volta à terceira divisão do futebol brasileiro. Neste domingo, a equipe gaúcha viajou ao Centro-Oeste do País, resistiu à pressão do Brasiliense e, depois de perder por 2 a 1 no tempo normal, triunfou nos pênaltis por 4 a 3, avançando às semifinais da Série D e garantindo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

O Brasil-RS havia vencido a primeira partida, em Pelotas, por 2 a 1, e poderia até perder por um gol de diferença (a partir do 3 a 2) para se classificar. O resultado do confronto de ida, porém, se repetiu, e a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa desperdiçou duas, enquanto os visitantes erraram somente uma e se classificaram para a semifinal da Série D. Filho do tetracampeão mundial Romário, Romarinho ao menos converteu o seu pênalti para os mandantes.

O herói do Brasil-RS foi o bom e experiente goleiro Eduardo Martini, que evitou o terceiro gol do Brasiliense no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças nas penalidades. Fabio Braz e Baiano (ex-Palmeiras e Boca Júniors) pararam no arqueiro do time gaúcho. Pelo lado do Brasil-RS, Nena errou a sua penalidade logo no início, mas ela não fez falta.


No tempo regulamentar, o Brasiliense abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, após dois gols de Luiz Carlos. O resultado garantiria o acesso à equipe do Centro-Oeste, mas, no último minuto antes do intervalo, Nena descontou para o Brasil-RS. O time da casa pressionou durante toda a segunda etapa, mas a estrela de Eduardo Martini brilhou, e o time gaúcho conseguiu conquistar a vaga para as semifinais da Série D e também o acesso para a terceira divisão do ano que vem – algo que não acontecia desde 2011.

FONTE: TERRA

OUTROS JOGOS

No Estádio do Café, no Paraná, Londrina e Anapolina apenas empataram em 0 a 0. Entretanto, o time paranaense já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Por isso, a igualdade no placar classificou o time da casa, que já está automaticamente garantido na Série C do ano que vem, e agora enfrenta o Brasil-RS nas semifinais.

Em jogo iniciado às 16 horas, o Brasiliense venceu o Brasil-RS por 2 a 1 no tempo regulamentar (placar inverso ao jogo de ida), mas foi derrotado nos pênaltis por 4 a 3.

Enquanto isso, na cidade mineira de Tombos, o Tombense venceu o Moto Club por 2 a 0 e comemorou bastante a vaga na terceira divisão do ano que vem. Os gols foram marcados pelo artilheiro Daniel Amorim, aos 31min do primeiro tempo, e por Élvis, aos 39min da etapa final. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 2 a 2. Agora, o time mineiro enfrenta o Confiança semifinais.

O time sergipano apenas empatou por 0 a 0 com o Jacuipense no Estádio Presidente Médici, garantindo a vaga graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida.

Nenhum comentário: