Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, outubro 27, 2014

Serena Williams não é brilhante como em 2013, mas segue no topo entre as mulheres

















Norte-americano fecha a temporada
com sete títulos e mais de US$ 8 mi na conta


A norte-americana Serena Williams não teve, em 2014, um desempenho tão brilhante quanto o do ano passado. Mesmo assim, a campeã do WTA Finals deu provas de que, mesmo aos 33 anos, segue dominando o tênis feminino.


Serena terminou a temporada como a líder do ranking pela quarta vez na carreira - as outras foram em 2002, 2009 e 2013. Ao todo, venceu 52 jogos e perdeu oito, um aproveitamento de 86,6%. Títulos, conquistou sete. Em prêmios, a norte-americana embolsou nada menos do que US$ 8,904.298 milhões.

O retrospecto de Serena nesta temporada foi inferior ao de 2013, quando faturou 11 títulos e obteve 78 vitórias contra apenas quatro derrotas. De qualquer maneira, a tenista praticamente não viu ameaçada a primeira colocação do ranking, que assumiu pela última vez em fevereiro do ano passado.

Simona Halep sobe

Por falar em ranking, a romena Simona Halep, vice-campeã do WTA Finals, ganhou uma colocação e agora está em terceiro, deixando para trás a tcheca Petra Kvitova. Depois de vencer dois jogos na fase de grupos do torneio, a sérvia Ana Ivanovic também subiu, passando do sétimo para o quinto lugar.

A brasileira Teliana Pereira, melhor tenista do país na lista, aparece agora na 104ª colocação.


Serena Williams WTA Finals Teliana Pereira

Nenhum comentário: