Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, agosto 24, 2010

SPE começa a estruturar calendário da Semana da Consciência Negra









A Coordenadoria do Afrodescendente da Secretaria de Projetos Especiais (SPE) convoca representantes de entidades que trabalham com o tema para participarem de reunião. O encontro ocorre nesta sexta-feira (27), às 9h, na sede da SPE, localizada a rua Marechal Deodoro, 979.

A reunião tem o objetivo de dar início à formatação do calendário de eventos e atividades voltadas à realização da Semana Municipal da Consciência Negra 2010, que transcorre de 14 a 20 de novembro. A Semana integra o Calendário Oficial de eventos do Município desde 2006, por decreto do prefeito Adolfo Antonio Fetter.

A Semana Municipal de Consciência Negra é uma realização da Prefeitura de Pelotas, desenvolvida por intermédio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (SPE) que articula diversas ações com entidades representativas e demais órgãos municipais. O evento tem como objetivo criar um ”espaço” de discussão, promovendo e dando visibilidade aos valores do povo negro, no que tange, história, cultura e condições de vida da população afrodescendente, bem como, os trabalhos desenvolvidos junto à comunidade negra do Município. Pelotas é composta por mais de 28 etnias, nesta miscigenação étnica, a comunidade afrodescendente é a mais numerosa, o que torna o município com o maior número de afrodescendentes do estado e o segundo do país em percentual.
A gestão, diante do reconhecimento da fundamental contribuição e importância do povo negro na formação histórica, arquitetônica, cultural e econômica do município busca elaborar um Calendário de atividades variadas e descentralizadas para atingir toda população.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: