Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, janeiro 11, 2011

Cantor Chico César assume na Paraíba

O cantor e compositor Chico César, 46 anos, autor de sucessos como “Mama África”, assumiu a Secretaria da Cultura da Paraíba, estado onde nasceu. Chico aceitou o convite do governador Ricardo Coutinho (PSB), e disse que seguirá o exemplo do dramaturgo Ariano Suassuna, que oocupou o mesmo cargo em Pernambuco, durante a gestão do governador Miguel Arraes (1.995/1998).

Entre as idéias que prometeu levar à prática estão a realização de um levantamento das principais manifestações populares e o investimento na preservação e divulgação da cultura na população paraibana.

Chico já foi diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (PB), e é mais um dos artistas convidados por Governos estaduais para assumir a área da cultura. Anteriormente, a poeta e atriz Elisa Lucinda, foi convidada para ser Secretária da Cultura do Espírito Santo, também seu Estado de origem.

Elisa, porém, não aceitou o convite devido a compromissos na agenda para este ano, mas aceitou ser Embaixatriz da Cultura capixaba no mundo.
FONTE: AFROPRESS

Nenhum comentário: