Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Kamilla Duarte é, novamente, a soberana da Corte Gay



Kamilla Duarte é novamente a soberana da Corte Gay de Pelotas. Depois de uma disputa acirrada envolvendo outras cinco candidatas, Kamilla Duarte, que já compôs a Corte Gay da Doce Folia como Rainha, por ocasião da eleição da 1ª Corte Gay do município, foi reconduzida à condição de soberana. Junto com ela, foi reeleita a princesa Roberta Duval, que também fez parte da 1ª Corte Gay. Como princesa da nova Corte a representante da Banda Família, Camily Petter.

O certame que elegeu as novas soberanas da Doce Folia ocorreu na noite desta sexta-feira (25), quando centenas de pessoas se dirigiram ao Largo Edmar Fetter- Mercado Central- para acompanhar de perto a realização do evento.

Além das eleitas participaram ainda do certame as candidatas: Katula Del Fuego, representando a Banda Família, Netty Severo, representante da Banda Meta/Bloco Carnavalesco Mafa do Colono e Nina Rafaela, representando a Banda Meta e a Escola de Samba Imperatriz da Zona Norte.

Kamilla Duarte e a princesa Roberta Duval representaram respectivamente Banda Leocádia/Kibandaço e Ala Pompílio de Freitas, da Escola de Samba Unidos do Fragata.

A festa contou com a presença do Superintendente de Manifestações Populares da Secult, Daniel Amaro, da Corte hétero acompanhada pelo Rei Momo e da Corte Gay que brilhou no Carnaval 2010, além da presença da Rainha da Parada Gay de Pelotas e 1ª Princesa das Paradas Gays do RS, Gisele Gauthier.

Enquanto o Corpo de Jurados se retirou para a realização do julgamento, ocorreu o show da transformista Penélope.

O Corpo de Jurados, composto pelo Presidente da Associação LGBT e Mulher, da cidade de Rio Grande, Héctor Mattos; o Superintendente de Segurança da SSTT, Valdoir Ribeiro; a Representante do Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiane Soares; o Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, João Domingues; o Presidente da Agência de Modelos Max Models, Celestino Junior e a Vice-Coordenadora dos Conselheiros Tutelares da Região Sul e Presidente da Mesa, Michele Marques, tiveram muito trabalho para eleger as novas soberanas que desfilaram ao som da Banda Kibandaço, que animou a festa.

A escolha da Corte Gay 2011 teve a organização e realização da Associação LGBT de Pelotas e apoio da Prefeitura Municipal.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: