Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Banda Empolgação abre Carnaval 2012 na tarde deste sábado

Responsável pela abertura do Carnaval de Rua de Pelotas há aproximadamente 20 anos, em 2012 a Banda Empolgação continua a tradição e abre no dia 18, às 14h, na Passarela do Samba, a festa mais aguardada do verão, tanto pelos foliões locais como pelos de fora do município. 

Este ano, todas as escolas de samba, em comum acordo com o Poder Público, terão como tema enredo os 200 anos do Município -a ser comemorado no dia 7 de julho-, trazendo para a passarela, nos seis dias de folia, toda a história de Pelotas. 

Com a imagem do Monumento Obelisco, marco inicial do surgimento do Município, estampada na camiseta, a diretoria da tradicional banda homenageia os 200 anos de Pelotas, ano em que a banda também completa uma data marcante, 30 anos de fundação, explica o presidente da Empolgação, Adão Barbosa. 

Conforme ele, todas as 1800 camisetas confeccionadas já foram vendidas, dando uma ideia do interesse dos foliões por uma das festas mais populares do município, conhecida nacionalmente pela espontaneidade dos blocos carnavalescos. 

A exemplo das edições anteriores, a intençao da Prefeitura de Pelotas é garantir a participação popular e a democratizaçao do carnaval pelotense, valorizando as expressoes locais, manifestadas por escolas de samba do grupo especial, escolas mirins, blocos infantis, bandas carnavalescas, blocos burlescos e blocos de participaçoes. 

Igualmente, busca o fomento, divulgaçao e desenvolvimento econômico e cultural da “mais popular festa de rua do sul”.

FONTE:pelotas.com

Nenhum comentário: