Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Castelão: operários do paralisam obras


Os operários que trabalham nas obras para a Copa do Mundo de 2014 da Arena Castelão, estádio cearense, resolveram parar suas atividades. De acordo com o presidente do sindicato da categoria (Sintepav-CE), houve descumprimento do acordo coletivo por parte do consórcio construtor Arena Multiuso Castelão, responsável pela execução das obras.

A principal reivindicação é a falta de equiparação salarial entre trabalhadores contratados pelo consórcio e os trabalhadores contratados por empresas terceirizadas.

Segundo o Sintepav, dos cerca de 1.200 trabalhadores hoje nas obras do Castelão, pelo menos metade deles tem contrato com uma das 12 empresas terceirizadas para exercer funções semelhantes aos contratados pelo consórcio, como pedreiro, carpinteiro ou armador, por exemplo.

"O que nós queremos é a retirada dessas 12 empresas. Não queremos que as obras fiquem paradas. Só queremos que todos sejam contratados pelo consórcio e que recebam os mesmos salários" disse o presidente do Sintepav-CE.

Uma primeira rodada de negociações acontecerá na tarde desta segunda-feira e pode decidir o destino da paralisação. Até o momento, o posicionamento do Sintepav-CE é o de retornar às atividades apenas na quarta-feira.

O consórcio Arena Multiuso Castelão manifestou-se por meio de nota. Segundo o consórcio, a reunião desta segunda-feira já estava previamente agendada e seria discutido o dissídio da categoria, a ser celebrado apenas no mês de abril. O consórcio se mostrou ainda surpreso e aguarda um ofício do sindicato indicando quais são as reivindicações.

O Castelão será palco de seis jogos na Copa, entre eles, uma partida da Seleção Brasileira na primeira fase. Antes, porém, o estádio sediará três partidas da Copa das Confederações, em 2013.

 FONTE: Redação do O Estado ONLINE

Nenhum comentário: