Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, fevereiro 11, 2012

Na festa em comemoração aos seus 32 anos, PT apresenta resolução


Documento apresentado foi elaborado pelo Diretório Nacional do partido

Ao longo da festa dos 32 anos do PT, uma das outras preocupações da direção do partido era explicar a guinada do governo Dilma em relação às privatizações. Na resolução elaborada pelo Diretório Nacional do PT, o partido ressalta que “não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações” e reafirma o discurso de que o governo Dilma faz “concessões públicas” e não privatização.

Leia abaixo a íntegra da resolução do PT: 

GOVERNO/CORRUPÇÃO:“O ano que passou foi positivo para o país e nosso governo. Não vingou a campanha de setores da oposição que buscavam desestabilizar o governo através de seguidas denúncias de corrupção em ministérios. Nosso governo soube dar respostas adequadas às suspeitas levantadas, ao mesmo tempo tomando medidas (..) e preservando a governabilidade”.

CNJ: “O fato mais marcante desta passagem de ano foi uma crise no Judiciário, que remete à necessária continuação da reforma neste Poder, que teve, com a criação do Conselho Nacional de Justiça em 2004, significativo avanço”.

ECONOMIA: “Tivemos um ano de crescimento moderado, fruto da situação mundial, e de medidas governamentais para conter as pressões inflacionárias. Outro fato importante de 2011 foi a trajetória de queda na taxa de juros. E o novo ano se inicia com um novo salário mínimo de R$ 622, com 7,5% de crescimento real”.

CONCESSÃO DE AEROPORTOS: “Não é verdade que acabou a disputa ideológica sobre as privatizações, como afirmou uma apressada voz tucana. Antes, as empresas públicas às dezenas (...) eram vendidas dentro de uma concepção de Estado mínimo, e os recursos obtidos usados para o pagamento dívidas. Agora a propriedade fica nas mãos do poder público, sócio da nova empresa operadora, com 49% do capital nas mãos da Infraero, e a operação de aeroportos é concedida por 20 ou 30 anos. Antes as empresas eram torradas na baxia das alamas a preços de compadre. Agora os ganhos para o poder público são enormes e aplicados no desenvolvimento do país”.

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: “A preparação do PT para as eleições municipais manifestou até aqui grandes demonstrações de unidade partidária (...) Daí a prioridade a candidaturas próprias, sem descartar que, em alguns locais, a melhor tática pode ser a aliança com outro partido da base na cabeça de chapa, desde que isso não signifique enfraquecimento de nosso partido”.

COMISSÃO DA VERDADE: “2012 será o ano da Comissão da Verdade, quando o PT estará empenhado junto com a sociedade no resgate de nossa memória da luta pela democracia durante o período da ditadura militar”.

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário: