Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, junho 13, 2010

Boletim do Carnaval:


















Três locais são descartados

A Comissão do Carnaval, representada pela secretária de Projetos Especiais (SPE), Claudia Ferreira, se reuniu esta semana com os representantes das entidades carnavalescas de Pelotas para apresentar os resultados dos primeiros levantamentos feitos sobre os possíveis locais de realização do Carnaval 2011.

Conforme a secretária, cada integrante da Comissão está voltado para análise de dados específicos de cada área no setor que lhe compete. Claudia adiantou aos carnavalescos que três locais já estão descartados: a zona do Porto, por tratar-se de área de marinha, o prolongamento da avenida Bento Gonçalves, por já ter apresentado problemas em carnavais anteriores lá realizados e o Jockey Club, que a diretoria do clube está estruturando projeto de revitalização do mesmo. Portanto, salienta, Claudia, estes locais não serão palco do carnaval.

Claudia destaca que o poder público, por meio da Comissão do Carnaval, está buscando viabilidade para realização da festa em outras regiões da cidade, ressaltando que a preferência é o local que possa atender as necessidades dos foliões e carnavalescos, não somente de forma provisória, mas que este venha a ser o local para implantação definitiva de uma pista para múltiplos eventos.
A Comissão está avaliando a viabilidade das as seguintes áreas: avenida Ferreira Viana ( não a via, mas os terrenos lá desocupados); avenida Ildefonso Simões Lopes, prolongamento da avenida Francisco Caruccio e Centro de Eventos Fenadoce.


“Bloco Infantil” se transforma em “Escola de Samba Mirim"

O Carnaval de rua de Pelotas/2011 vai trazer uma novidade para os pequenos foliões e folionas da cidade, pois a categoria Bloco Infantil deixa de existir. A partir de 2011 os blocos infantis passam a se enquadrar na categoria Escola de Samba Mirim. No próximo Carnaval os até então blocos, agora Escolas Mirins, desfilarão no grupo de acesso da categoria.

A secretária de Projetos Especiais (SPE), Claudia Ferreira, salienta que os blocos terão que cumprir todas as obrigatoriedades da nova categoria que passam a integrar. Ela esclarece que a Escola Mirim que se classificar em 1º lugar no grupo de acesso, passa a integrar no ano seguinte o grupo de Escolas de Samba Mirins e a última deste grupo, desse para categoria acesso.

O Bloco Infantil Mickey, que não desfilou na última edição do Carnaval de rua de Pelotas, retorna na próxima edição, na Doce Folia/2011. Diante da extinção da categoria, o Mickey retorna como Escola de Samba Mirim, desfilando no grupo de acesso da categoria. Claudia destaca que o trabalho para estruturação do Carnaval/2011 está sendo feito mesmo sem a definição de um local para a realização do mesmo.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: