Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

domingo, junho 13, 2010

PC do B confirma apoio a Tarso Genro

Partido também indicou a sindicalista Abgail Pereira para uma das vagas da chapa ao Senado





A convenção estadual do PC do B confirmou o apoio da sigla à candidatura do ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT) ao governo do Rio Grande do Sul neste domingo. O partido também decidiu indicar a pedagoga e sindicalista Abgail Pereira para uma das vagas da chapa ao Senado. A outra já estava destinada pelo PT a Paulo Paim, que concorre à reeleição. Ao PSB, que também participa da aliança, caberá a indicação do vice-governador. O nome já está escolhido. É o de Beto Grill, ex-prefeito de Cristal.

O PC do B e o PSB formarão coligação à parte, sem o PT, para as eleições proporcionais. Os comunistas aprovaram uma nominata de 14 candidatos à Câmara Federal, puxada por Manuela D'Ávila, que busca a reeleição, e 32 candidatos à Assembleia Legislativa, puxados pelo deputado estadual Raul Carrion, também em busca de um novo mandato. O presidente estadual Adalberto Frasson acredita que o PC do B do Rio Grande do Sul pode dobrar suas bancadas elegendo dois deputados federais e dois estaduais.

O PSB agendou sua convenção estadual para o dia 19 e o PSOL, para o dia 20. Depois será a vez do DEM, dia 25, do PT, PMDB e PDT, dia 26, do PSDB, dia 27, e do PP e PTB, dia 30.
FONTE: CORREIO DO POVO

Nenhum comentário: