Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, junho 21, 2010

Michael Jackson; talvez já considerando o final do processo de aprovação do Estatuto da Igualdade Racial

Nestes tempos onde o resultado de uma etapa inteira de lutas não reflete nem de longe o que poderia ser considerada uma conquista histórica como querem nos fazer acreditar. Constata-se a atualidade de Michael Jackson imortalizada por sua obra.

Veja o clipe, observe as cenas, reflita sobre o texto, balance na levada de "They Don't Care About Us" , talvez ao final isso tudo vá lhe parecer real. Muito real. O Brasil real.





Eles Não Ligam Prá Gente

Cabeça careca
Cabeça morta
Todo mundo
Ficou mal
Situação
Agravação
Todo mundo
Alegação
Na suíte
Nas notícias
Todo mundo
Comida de cachorro
Bang bang
Morto a tiros
Todo mundo
Enlouqueceu

Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente

Bata-me
Odeie-me
Você nunca
Vai me derrubar
Obrigue-me
Aterrorize-me
Você nunca
Vai me matar
Julgue-me
Processe-me
Todo mundo
Me obriga
Chute-me
Soque-me
Não diga
Que sou negro ou branco

Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente

Diga-me o que aconteceu com minha vida
Eu tenho esposa e dois filhos que me amam
Eu sou vítima da brutalidade policial, não
Estou cansado de ser vítima do ódio
Você estupra meu orgulho
Oh, pelo amor de Deus
Olho pro paraíso pra fazer esta profecia
Liberte-me

Cabeça careca
Cabeça morta
Todo mundo
Ficou mal
Trepidação
Especulação
Todo mundo
Alegação
Na suíte
Nas notícias
Todo mundo
Comida de cachorro
Homem negro
Chantagem
Jogue o irmão
Na cadeia

Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente

Diga-me o que aconteceu com meus direitos
Eu sou invisível só porque você me ignora?
Sua proclamação me prometeu liberdade, não
Estou cansado de ser vítima da vergonha
Jogaram-me numa classe com o nome sujo
Não acredito que essa é a terra de onde vim
Você sabe que eu odeio dizer isso
O governo não quer enxergar
Mas se Roosevelt estivesse vivo
Ele não deixaria isso acontecer, não

Cabeça careca
Cabeça morta
Todo mundo
Ficou mal
Situação
Especulação
Todo mundo
Litígio
Espanque-me
Bata-me
Você nunca
Irá me sujar
Ataque-me
Chute-me
Você nunca
Vai me pegar

Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente

Algumas coisas na vida eles não querem enxergar
Mas se Martin Luther estivesse vivo
Ele não deixaria isso acontecer, não

Cabeça careca
Cabeça morta
Todo mundo
Ficou mal
Situação
Agravação
Todo mundo
Alegação
Na suíte
Nas notícias
Todo mundo
Comida de cachorro
Chute-me
Espie-me
Não diga
Se estou certo ou errado

-
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
(Me manteram sobre o fogo)
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
(Estou aqui pra te lembrar disso)
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam
Tudo o que eu quero dizer é que
Eles realmente não ligam pra gente

Sugestão: Dom Obá

Nenhum comentário: