Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, junho 05, 2014

PSOL e PSTU formam aliança em São Paulo











Gilberto Maringoni será candidato ao governo e Ana Luiza ao Senado

O PSOL e o PSTU formalizaram na noite desta terça-feira 3 uma aliança para as eleições em São Paulo neste ano. O candidato ao governo será Gilberto Maringoni (PSOL), professor da Universidade Federal do ABC, e a servidora pública Ana Luiza (PSTU) será candidato ao senado.
Maringoni foi escolhido candidato sob críticas de alguns militantes que preferiam o professor da USP Vladimir Safatle. As convenções estaduais dos dois partidos estão marcadas para o dia 14 de junho na cidade de São Paulo. Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pelos dois partidos:
Maringoni governador e Ana Luiza senadora
Vivemos dias de luta! A insatisfação social se mostra presente, não só no sentimento de mudança, mas na indignação com os gastos abusivos com a Copa, com a violência policial, com a criminalização dos movimentos sociais e com a gigantesca desigualdade historicamente não enfrentada.
Enquanto o governo brasileiro e o paulista se submetem a todas as exigências do mercado financeiro, da FIFA e das forças conservadoras da sociedade, continuamos diante de uma crise social latente. O salário é corroído com o aumento da inflação e do custo de vida, os serviços públicos são degradados, enquanto os trabalhadores são obrigados a gastar parte considerável de seu orçamento com serviços particulares de má qualidade em saúde e educação. Os juros estratosféricos aumentam o endividamento familiar e comprometem o consumo dos mais pobres.
Os que apostavam na conciliação de interesses e na submissão dos trabalhadores e dos movimentos populares veem seus planos irem por água abaixo. Junho de 2013 mostrou o caminho, o povo nas ruas garante conquistas e mudanças.
É diante deste quadro que o PSOL e o PSTU selam uma aliança em SP, constituindo aqui uma Frente de Esquerda. Dois partidos historicamente comprometidos com a luta dos trabalhadores e com o socialismo. Dois partidos presentes nas lutas sociais. Comprometidos com a oposição de esquerda e programática tanto ao PSDB como ao PT, fazendo um combate sem tréguas ao tucanato, a toda direita reacionária e ao Governo Federal.
Essa Frente de Esquerda apresenta o nome do companheiro Gilberto Maringoni para governador pelo Psol. Maringoni é professor da Universidade Federal do ABC, historiador e jornalista, foi membro da Direção Nacional do partido.
Para o Senado, apresentamos a companheira Ana Luiza do PSTU. Servidora pública, foi candidata à senadora em 2010 e a prefeita de São Paulo em 2012. É militante do movimento sindical e da luta do judiciário federal.
Diante dos 20 anos de tucanato, a única alternativa é uma total renovação da política, através de uma campanha comprometida com a mudança e com as lutas da juventude e dos trabalhadores, com a ampliação dos serviços públicos, com a democracia e com as reivindicações das ruas. Essa campanha se expressará na chapa Gilberto Maringoni e Ana Luiza, para enfrentar os tucanos e a aliança conservadora representada por Padilha (PT) e Maluf (PP).
Transporte público de qualidade, combate a corrupção no metrô, democratização dos meios de comunicação, direito a livre manifestação, desmilitarização da PM, não ao financiamento privado de campanha – reforma política já, contra a homofobia, o racismo e em defesa dos direitos das mulheres e da juventude, valorização das universidades paulistas e não à cobrança de mensalidades, mais direitos sociais e apoio a luta por moradia digna, são pontos que orientarão nosso programa.
Por uma campanha militante, alicerçada na disposição aguerrida e voluntária de mulheres e homens conscientes e lutadores, nas melhores tradições da esquerda socialista e no encontro com o novo que vem das ruas e exige mudanças pra valer no Brasil e em São Paulo.
Gilberto Maringoni Governador e Ana Luiza Senadora!
FONTE: CARTA CAPITAL 

Nenhum comentário: