A superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Região Sul, Ana Meira, recebeu do presidente do Legislativo Eduardo Leite nesta quarta-feira, 18 de maio, o manifesto da comunidade cultural pelotense por uma restauração parcial que permita a reabertura do Teatro Sete de Abril.
Ao contrário do que sustentou a Secretaria de Cultura durante mais de um ano, que apenas a restauração total seria aceita pelo Iphan, Ana Meira mostrou-se receptiva ao pleito do meio artístico pelotense e esclareceu que não há problema algum em a restauração ocorrer em partes, desde que o projeto original seja seguido.
A superintendente do Iphan garantiu que após o projeto ser enviado, o retorno com a autorização para o início do trabalho será dado rapidamente, por volta de 15 dias.
Os recursos para a obra que permitirá a abertura do Sete de Abril para os festejos dos 200 anos de Pelotas e a retomada dos espetáculos produzidos pela comunidade artística pelotense devem vir da própria prefeitura, na forma de contrapartida do município ao restauro da casa de espetaçulos histórica. "Esta é a nossa próxima batalha", adiantou Leite. "Queremos sensibilizar o poder público para que canalize os recursos necessários para a reabertura do teatro."
FONTE: camarapel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário