Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, maio 10, 2011

PELOTAS 2 CENTENÁRIOS


Comissão Organizadora dos 200 Anos é instalada

















Em cerimônia que reuniu, no Salão Nobre do Paço Municipal, autoridades convidadas, representantes da sociedade civil organizada, secretários do governo municipal e profissionais de diversos órgãos da imprensa local, a Prefeitura de Pelotas anunciou, na tarde desta segunda-feira (09), a instalação da Comissão Organizadora da programação alusiva aos 200 anos do Município, que se estenderá ao longo de um ano, tendo início em 7 de julho de 2011 e se estendendo até 7 de julho de 2012, dia em que Pelotas completará o bicentenário.

“Representantes de entidades que tiverem interesse em participar da organização podem se inscrever, ou sugerir eventos para compor a programação de festividades, até o dia 23 de maio”, alertou o vice-prefeito Fabrício Tavares, coordenador da Comissão Organizadora.

A cerimônia teve início com a formação da mesa, composta pelo titular da Secretaria de Cultura (Secult), Ulisses Nornberg, pelo vice-prefeito, Fabrício Tavares, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, pelo presidente da Câmara de Vereadores, vereador Eduardo Leite, pelo Assessor Especial de Comunicação do Gabinete do Prefeito, jornalista Luiz Carlos Freitas, e pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter, que abriu a reunião apresentando uma breve explanação acerca das principais ações que foram desenvolvidas desde o início de sua administração e daquelas já programadas para acontecer até o final de 2012.

“Pelotas vive um novo momento que imprime, em sua comunidade, mais ânimo, maior autoestima e mais confiança para celebrar os 200 anos. Tenho consciência de que não teremos uma cidade perfeita, já que esta é dinâmica e está sempre em construção, porém temos motivos para nos orgulhar de tudo o que já foi feito e das próximas ações que já estão planejadas e prontas para execução até 2012”, ponderou o prefeito.

Após a apresentação de Fetter, o vice-prefeito, Fabrício Tavares, ao fazer uso da palavra explicou, em linhas gerais, a forma como será formatada esta programação alusiva ao bicentenário e destacou a importância da participação da sociedade civil nesta formatação. “Estamos comemorando o bicentenário de Pelotas, não da Prefeitura, por isso, queremos contar com o apoio de todos os órgãos da sociedade civil, no sentido de podermos formatar uma programação que expresse a pujança e a importância econômica e histórica do nosso Município. Temos como objetivo principal congregar a comunidade nos festejos e, por meio deles, divulgar a história, a cultura e as potencialidades de Pelotas”, ressaltou.

Segundo Fabrício, a formatação desta programação alusiva ao bicentenário terá como ponto de partida uma Comissão Organizadora, instituída pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter. Coordenada pelo próprio vice-prefeito e tendo como secretária executiva, Michele de Lima, a Comissão se compõe por representantes de diversas entidades de Pelotas e logo se divide em uma comissão executiva, formada por Fabrício Tavares, Leila Fetter, Ulisses Nornberg, Eduardo Macluf e Luiz Carlos Freitas, que por sua vez são os responsáveis por quatro subcomissões:

-Subcomissão de Eventos – capitaneada pelo titular da SDET, Eduardo Macluf, tendo como suplente o superintendente de Emprego e Desenvolvimento, Carlos Mário Santos;

-Subcomissão de Preparação da Cidade – coordenada pela primeira dama, ex-deputada Leila Fetter, tendo como suplente o Assessor Especial da Área de Cuidados com a Cidade, Agostinho Meirelles;

- Subcomissão de Divulgação e Registro – coordenada por um membro da Secretaria de Cultura local (Secult), tendo na suplência a Assessora Especial da Área Social, Elisabeth Marques Dias;

- Subcomissão de Comunicação – coordenada pelo Assessor Especial de Comunicação do Gabinete do Prefeito, Luiz Carlos Freitas, e suplência do Assessor Especial da Área Administrativa, Renato Varotto.

Fabrício relatou uma série de possibilidades de eventos, já encaminhados à Prefeitura, que poderão integrar o calendário de comemoração dos 200 anos e que, em breve, deverão passar pela apreciação das subcomissões, além de outros que poderão surgir e se somar aos já pré-agendados. Ele citou como possíveis eventos alusivos ao bicentenário: Almoço 200 Anos, na Charqueada Boa Vista (que este ano completa dois séculos de história); lançamento de um relógio de contagem regressiva; apresentação do Grupo Tholl, na abertura da programação do bicentenário; realização da Cavalgada da Integração, entre outros.

O vice-prefeito encerrou sua participação solicitando o apoio de todas as entidades civis que puderem encaminhar sugestões de eventos para compor a programação e para que participem, enviando representantes para participar das subcomissões.
FONTE: SECOM

Nenhum comentário: