Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 10, 2013

11 de junho é dia dos trabalhadores negros, quilombolas e indígenas ocuparem as ruas!















MANIFESTO NACIONAL DO QUILOMBO RAÇA E CLASSE
    11 DE JULHO, DIA NACIONAL DE LUTA – 
É DIA DOS TRABALHADORES NEGROS, 
QUILOMBOLAS E INDÍGENAS 
OCUPAREM AS RUAS!  

Nos últimos 15 dias a sociedade vem realizando manifestações de dimensões internacionais, como há pelo menos 20 anos não se desenhavam no Brasil, desde o Fora Collor e das Diretas, já!  Um processo iniciado pela juventude estudantil brasileira, o estopim foi os aumentos abusivos das passagens de ônibus (que desde 1996 até hoje teve uma inflação de 192%, em contrapartida a tarifa aumentou 392% em SP e outras capitais), que têm tomado às ruas das capitais e cidades, num processo crescente e contínuo, culminando nos dias 17 e 20 de junho, numa adesão nacional da população e ampliada por pautas mais sentidas e necessárias ao conjunto da população.

Diante disso, a Polícia Militar, o ministro da Justiça e os governos tentando reprimir duramente com o apoio da exploração midiática negativa da Rede Globo, às massas colocam os governos contra a parede, tanto Dilma quanto governos estaduais e prefeituras.

O CONGRESSO TEVE QUE PAUTAR AS RUAS, MAS DEVEMOS AINDA CONFIAR NELES? A política Neoliberal brasileira ainda é  a pauta dos governantes, ao longo dos governos do PMDB, PSDB e aprofundadas nas desigualdades racial pela Frente Popular ao longo dos 10 anos do governo do PT e seus aliados, sob todos os aspectos, seja pelo desemprego, na Precarização da Saúde e na Educação Pública e HUs, nas Políticas Privatizantes (Vale, Correios, Petrobrás, etc.).

A Reforma da Previdência (comprada com dinheiro do Mensalão), e cada vez mais a retirada de direito dos trabalhadores, no aumento da corrupção com dinheiro da COPA, no alto índice de Violência Policial e consequente extermínio de jovens negros e duras remoções de moradores do campo e da cidade (Mega Eventos), a criminalização dos movimentos sociais e sindicais, o duro ataque aos direitos dos povos originários (quilombolas e indígenas em benefício do agronegócio), além de demandas impulsionadas pela Comissão de Direitos Humanos dirigidos por Marco Feliciano (PSC-SP), uma figura que só tem atentado contra os direitos humanos democráticos dos cidadãos deste país.

As palavras de ordem contra o desperdício do dinheiro público em detrimento da falta de saúde e educação pública, de moradia, de trabalho digno e contra a violência a população negra na favela do Rio, e a criminalização dos movimentos que nós do QUILOMBO RAÇA E CLASSE e militantes dos movimentos de fato de esquerda e do Mov. Negro combativo que nos reivindicamos independente e autônomo dos governos e patrões, e sempre esteve nas ruas denunciando e gritando por uma sociedade mais justa, razão desde sempre de nossa militância.

Processo que para ser mais vitorioso precisa ser politizado, no aspecto  de nossas pautas atendidas, e não sejamos mais uma vez ludibriados pelos governos de plantão e Racistas como Sérgio Cabral e Paes!

A população negra trabalhadora deste país, ainda está à margem da sociedade do capital, mais precisamente concentrada nas periferias, favelas e na base da pirâmide, e é quem de fato são as primeiras e as mais atingidas pelo aumento dos preços dos alimentos, pela precarização da saúde e da educação pública, pela falta de emprego e moradia, além de terem a sua juventude negra mais exposta a violência policial e ao racismo estrutural. 

Enquanto isso existe investimentos públicos bilionários nas obras da copa, um circo montado pra enriquecer os mais ricos e empobrecer os mais pobres. 

 NOSSAS BANDEIRAS DE LUTA CONTINUAM FIRMES E FORTES NAS EXIGÊNCIAS AOS GOVERNOS E PATRÕES:

ü  TARIFA ZERO NOS TRANSPORTES PÚBLICOS, NENHUM SUBSÍDIO PARA AS EMPRESAS – ESTATIZAÇÃO, JÁ!

ü  FIM DAS PRIVATIZAÇÕES – NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E CONTRA OS LEILÕES DO PETRÓLEO E DO PRÉ-SAL!

ü  SAÚDE E EDUCAÇÃO 100% PÚBLICA E ESTATAL DE QUALIDADE!

ü  REIVINDICAMOS CRECHES 100% PÚBLICAS E ESTATAIS SUFICIENTE PARA A DEMANDA DE CADA COMUNIDADE!

ü  NÃO AS REMOÇÕES E DESPEJOS DA COPA E DO PAC I e II – MORADIA DIGNA PARA QUEM GANHA SALÁRIO MÍNIMO!

ü  ANULAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, JÁ – COMPRADA PELO MENSALÃO!

ü  ABAIXO O RACISMO E A VIOLÊNCIA POLICIAL NAS FAVELAS – QUEREMOS A DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS – FIM DA FARÇA DA UPP SOCIAL
 – LIBERDADE DOS PRESOS DAS PASSEATAS DO BRASIL!

ü  CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, FORA FELICIANO!

Nenhum comentário: