Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 03, 2013

Sinasefe convoca suas bases a integrar a paralisação de 11 de julho












Dia de Luta

Dada à revolta geral que o brasileiro assimilou indo às ruas desde o inicio do mês de junho, os movimentos sindicais se organizam para contribuir com sua vasta experiência em manifestações e no combate aos ataques governistas, portanto o Sinasefe Nacional (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) convoca as bases a integrarem o Dia de Paralisação Nacional, no dia 11 de julho em todos os estados do país.   

Seguindo a orientação do  Fórum dos Servidores Públicos Federais  o Sinasafe, Ofício Circular 22/2013 às Seções Sindicais  que “ (…)realizem assembleias para discutir a atual conjuntura política do país, a integração as manifestações em cada cidade e adesão a paralisação histórica do dia 11 de julho”.   

A mobilização já obteve êxitos por todo o país no Dia Nacional de Luta, convocado pela CSP-Conlutas e pelo Espaço Unidade de Ação nos dias 26 e 27 de junho. Foram feitas paralisações, atos e manifestações em diversas regiões do país. Agora é o momento dos servidores públicos federais protestarem Em defesa dos serviços públicos de qualidade, gratuito e que atenda as necessidades do povo trabalhador em nosso país!   

É a hora de se unir a massa para avigorar a luta diária para reverter à situação precária que os trabalhadores dos Institutos Federais encaram enquanto o governo só se empenha na construção acelerada de mais Campus e sem o mínimo fornecimento de condições aos trabalhadores e alunos.   

Junte-se aos debates, acrescente sua força e sua indignação para fazermos a diferença. A seguinte plataforma base pode sofrer adições de acordo com as demandas locais ou mesmo ser utilizada de forma parcial. 

Confira:   

ü  Mais recursos para a educação e saúde PÚBLICAS/ plano de obras para construir hospitais e escolas suficientes; 

ü  Aumento dos salários de acordo com a inflação; 

ü  Menos dinheiro para os bancos e mais recursos para políticas sociais como os 10% do PIB para a educação pública e para o pagamento do piso nacional dos educadores / suspensão do superávit primário e o pagamento da dívida externa e interna para bancos e especuladores; 

ü  Fim do fator previdenciário / recomposição do valor das aposentadorias / anulação da Reforma da Previdência de 2003; 

ü  Contra as privatizações/ pela revogação da EBSERH; 

ü  Contra o PL 092 que privatiza o serviço público; 

ü  Contra a precarização do trabalho e o PL 4330, das terceirizações; 

ü  Contra a corrupção;   

FONTE: CSP-CONLUTAS / Com informações do Boletim n° 253 no Sinasefe  

Nenhum comentário: