Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 10, 2013

Shopping Pelotas confirma chegada da tecnologia 3D











Destacada pelo legado e atividade cultural, a cidade de Pelotas, no sul do RS, pode agora saudar a chegada de uma verdadeira opção de entretenimento e arte. Com a inauguração do Shopping Pelotas, no próximo dia 18 de setembro, a cidade ganhará cinco novas salas de cinema que disponibilizarão a tecnologia de ponta que faltava na cidade, aliadas ao conforto e a segurança.

Projeto da Cineflix Cinemas, o multiplex oferecerá um total de 1267 assentos em 5 salas, dispostos em formato stadium – o que praticamente elimina a possibilidade de bloqueio da visão da tela – em auditórios todos com projeção digital, sendo três deles com tecnologia 3D. O carro-chefe do complexo é a supersala, com 455 lugares, tela gigante de 200m² e projeção em High Frame Rate, sistema de captação e reprodução da imagem a 48 quadros por segundo, o dobro do padrão atual e muito mais próximo da realidade do olho humano.

A programação estará em sintonia com os grandes lançamentos mundiais da indústriacinematográfica, conforme explica Juliano Tortelli, gerente de Marketing da Cineflix: “buscamos oferecer uma programação mais eclética possível, sejam filmes blockbusters ou independentes, dublados ou legendados, para agradar a todos”. Estão previstas ainda transmissões especiais, ao vivo ou gravadas, de eventos esportivos, shows, balés e óperas.

Facilidades

Se a qualidade de exibição que o cinéfilo pelotense espera está garantida, ele também poderá contar com facilidades para escolher e planejar o seu programa: lugares marcados, compra de ingressos antecipados pela internet, clube de fidelidade. Quando a opção for decidir na hora o filme a assistir, haverá terminais de autoatendimento e um sistema de fila única que garante a agilidade no atendimento da necessidade do cliente, seja a compra do ingresso ou de produtos da bonbonniére.

A inauguração do complexo de cinema no Shopping Pelotas não foge à uma crescente tendência nacional. Estudo da Agência Nacional do Cinema mostra que, em 2011, 164 das novas salas, ou 92% do total, foram instaladas nos grandes centros de compras; no ano anterior, esse mesmo índice chegara a 90%. Considerando o total de salas no Brasil, até o final de 2011, 2002 (85,1%) estavam abrigadas em shoppings.

“Integrar-se com uma cidade é, também, respeitar as suas tradições”, afirmam os empreendedores do Shopping. “Com esta iniciativa pretendemos devolver aos pelotenses o acesso às produções cinematográficas nacionais e internacionais, deixados de lado nos últimos anos” diz Mathias Rodrigues (Phorbis Empreendimentos Imobiliários), um dos idealizadores do projeto.

O Shopping Pelotas

Com inauguração confirmada para 18 de setembro de 2013, o Shopping Pelotas tem investimentos da ordem de R$ 150 milhões, fruto da parceria entre a Real Empreendimentos (Grupo Josapar), Bicar Consultores e Administradores e o Fundo de Investimento Imobiliário Phorbis. Terá área total construída de 35.000 m² e Área Bruta Locável (ABL) de 23.212 m². Serão 169 lojas, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e 4 mil indiretos.

FONTE: ANCINE | AGÊNCIA NACIONAL DE CINEMA

Nenhum comentário: