Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 10, 2013

Nota do MPL-SP sobre as mobilizações do dia 11/07













Nota do MPL-SP sobre as 
mobilizações do dia 11/07

No próximo dia 11, centrais sindicais e movimentos de todo país organizam um dia de luta, com greves e manifestações. Saudamos todos os trabalhadores e trabalhadoras que se mobilizam Brasil afora. Só a luta pode mudar nossas vidas.

Mas só mudamos a vida quando sabemos pelo que lutamos. Já no dia 11, há tantas reivindicações diferentes sendo levantadas que elas tendem a ficar diluídas. Não sabemos a quem interessa essa diluição, mas certamente não é aos trabalhadores. Se nossos problemas são concretos, nossas pautas devem ser igualmente concretas.

O Movimento Passe Livre de São Paulo é um movimento social autônomo que luta por transporte público, e nesse dia é a luta por transporte que vamos fortalecer. Mas não nos termos vagos colocados pelas centrais sindicais, que pedem genericamente um "transporte público de qualidade". O transporte só será “público e de qualidade” quando não tiver tarifa e for controlado pelos seus trabalhadores e usuários, não mais por empresas privadas.

Estaremos com os Metroviários, que em assembleia na última semana decidiram paralisar as atividades no dia 11 para exigir melhores condições de trabalho, a redução das passagens rumo à Tarifa Zero e a estatização dos transportes. Damos nosso total apoio a essa mobilização porque só com a união dos usuários e trabalhadores poderemos transformar o sistema de transporte!

Somaremos também nas lutas das cidades da região metropolitana de São Paulo, onde a população continua saindo às ruas pela revogação total dos aumentos e pela integração dos sistemas de transporte entre os municípios. No ABC, nos reuniremos às 9h da manhã no paço municipal de São Bernardo! No Embu, às 14h no coreto do Largo 21 de abril. No Taboão, às 14h na praça Luiz Gonzaga.

Toda força para quem luta por uma vida sem catracas e sem patrões!
Movimento Passe Livre – São Paulo (MPL-SP)

Nenhum comentário: