Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quarta-feira, julho 03, 2013

Assustado com o 11 de julho, governo federal quer tentar esvaziar movimento











Greves e mobilizações

O Correio Braziliense noticiou nesta terça-feira (2) que o governo federal está preocupado com o Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações marcado pelas centrais sindicais para o próximo 11 de julho.   Segundo a matéria, o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, está tentando convencer a CUT a esvaziar o movimento. A notícia afirma que “O Palácio do Planalto tem trabalhado intensamente para evitar que novas manifestações, desta vez na área trabalhista, desgastem ainda mais a imagem do governo”.  

A possibilidade de um dia de luta forte e a ideia de uma greve geral são o que mais assustam o governo, por isso vem realizando conversas com a direção da CUT, aliada do PT, “para tentar segurar o ímpeto do movimento”.  

A CSP-Conlutas reitera que tanto a Central quanto suas entidades filiadas estão totalmente empenhadas na realização deste Dia Nacional de Greves, para que os trabalhadores entrem organizados no cenário das mobilizações que tomaram conta do país. Só assim, poderão dar um salto em direção à conquista de reivindicações que o governo teima em não atender e, para isso, conta com o suporte da patronal.   

Diversas categorias já realizaram ou estão realizando assembleias para aprovar de que forma vão participar do 11 de julho.   A CSP-Conlutas faz um chamado para que todas as centrais joguem peso na preparação deste dia de luta mobilizando suas bases sindicais.   

 Agora é hora! Vamos preparar um forte de greves, paralisações e manifestações de rua com as revindicações dos trabalhadores.   

Às bandeiras aprovadas pelas centrais sindicais poderão ser agregadas as reivindicações específicas dos trabalhadores. Essas são as bandeiras gerais: 

  - Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;

 - Mais investimentos na saúde e educação pública;

 - Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;

 - Redução da jornada de trabalho;

 - Fim dos leilões das reservas de petróleo;

 - Contra o PL 4330, da terceirização; 

- Reforma Agrária   

FONTE: CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário: