Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Casais ganham "salvo-conduto" para brincar o Carnaval sem o parceiro na BA

Pelo menos em Salvador, o folião casado ou comprometido ganhou uma espécie de salvo-conduto para brincar o Carnaval deste ano sem a companheira. Trata-se do "vale-night", um pequeno cartaz que pode ser assinado também pelo marido autorizando a parceira a sair sozinha ou com as amigos para a farra nas ruas da cidade.

A banda Asa de Águia distribuiu neste ano 30 mil cópias do "vale-night". Para o cantor do grupo, Durval Lelys, a autorização para os comprometidos promovida pela banda é um "pedido de libertação para curtir a vida sem nenhum tipo de pressão ou cobrança".

O "vale-night" também dá nome à música do Asa de Águia na folia deste ano. "Ela me deu o vale-night o, o, o/Eu precisei do vale-night o, o, o/ Eu andava todo estressado/Agora a coisa mudou", diz um dos versos.

Os papéis serão distribuídos no bloco Me Abraça, que desfila três dias (de domingo a terça-feira) no circuito Dodô (orla) com o Asa de Águia em cima do trio elétrico.

A brincadeira se tornou um sucesso em Salvador e deu origem a versões genéricas do "vale-night" oficial. Circula pela internet uma versão mais elaborada na qual o folião deixa registrado o número de cervejas que poderá beber e promete que não vai falar com outras mulheres durante a festa.

O advogado Rodrigo Belens, 24, levou para o circuito uma cópia autorizada pela namorada para sair no Carnaval com os amigos. "Eu preciso cumprir tudo o que foi estabelecido por uma questão de confiança. Se eu pisar na bola, da próxima vez não vou poder ir nem até a padaria da esquina", afirmou.

A estudante de biologia, Lorena Maciel, 21, deu outro uso à autorização. Solteira, ela acompanhava os desfiles dos trios elétricos com um "vale-night" pendurado como crachá para atrair "paqueras, brincadeiras e homens bonitos".

Neste domingo, os destaques do circuito Osmar (centro) foram as cantoras Cláudia Leitte e Ivete Sangalo, que até brincou com os pré-candidatos à Presidência José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). Os dois assistiram ao desfile em camarotes vizinhos.

No circuito Dodô (orla), o Asa de Águia desfilou após o Chiclete com Banana e o Jammil, duas das atrações mais esperadas pelos foliões.

FONTE: AGÊNCIA FOLHA

Nenhum comentário: