Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, fevereiro 16, 2010

Lobo Mau - Polêmica na Bahia

Acusada de incitar pedofilia, música Lobo Mau, do grupo O Báck, divide astros do carnaval de Salvador




Lobo Mau é o vilão da vez do carnaval baiano. Mas não tem nada de historinha infantil: na Bahia, o personagem de Chapeuzinho Vermelho virou um dos hits dos trios elétricos e pivô de polêmica. Para o vocalista Tatau (ex-Araketu), a letra estimula a pedofilia. Na quinta-feira, ele se recusou a cantá-la. Febre em Salvador, a canção é repleta de versos de duplo sentido: “Chapeuzinho, diz aí, menina, onde você vai que eu vou atrás/ Vou te comer, vou te comer”, fala um dos trechos. A música pegou e foi incluída no repertório de Ivete Sangalo, que já a executou três dias seguidos, inclusive ontem. Para Tatau, que participa de uma campanha do Ministério Público da Bahia contra a pedofilia, há “um monte de homem que é um verdadeiro lobo mau com as crianças”.

O hit é cantado pelo grupo O Báck (pronuncia-se “obáque”), criado em 2007 com o objetivo de “diferenciar o pagode baiano”, diz o site oficial. A empresária da banda defende a música. “Não é uma música ingênua, mas dizer que incentiva a pedofilia não faz sentido”, disse Lucy Bonfim. Ela qualifica a polêmica de absurda. Pisquila, Keno e Bombado, os três irmãos da banda, fizeram um dueto da música com Ivete na sexta-feira. O grupo já foi convidado para tocar também no camarote Expresso 2222, de Gilberto Gil.

Apesar da polêmica, a música mais tocada nos dois primeiros dias da folia baiana foi Rebolation, do Parangolé. A banda adaptou a dança das raves ao requebrado do pagode.

Fonte: das agências folha e estado, de salvador

Nenhum comentário: