Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, janeiro 28, 2012

Sete de Abril fica de fora das filmagens de O tempo e o vento


Pouco tempo para a cidade receber ideias, roteiros, atores e produção. Às vésperas do início das gravações do filme O tempo e o vento, da trilogia de Érico Veríssimo, são definidos locações, ao mesmo tempo em que outras são descartadas, e prazos. As filmagens devem começar entre final de março e início de abril.

A visita do diretor Jayme Monjardim, juntamente com sua equipe de produção que inclui Rita Buzzar, da Nexus Cinema e Vídeo, e Beto Rodrigues, da Panda Filmes, no último final de semana, foi fundamental para a tomada de decisões. A antiga Charqueada do Barão do Jarau, por exemplo, certamente receberá luzes e câmeras. Escolhida como a locação principal, ela ainda contará com a ajuda da Charqueada São João, que servirá de apoio e proporcionará a travessia para a outra, de barco.

Apesar de elogiado pelo cineasta, o Theatro Sete de Abril não representará o Theatro São Pedro na trama. Isso porque, segundo Rodrigues, a equipe está finalizando os ajustes e não pode esperar as decisões do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a reabertura do prédio, que aguarda recursos para reforma. O Theatro Guarany também não atendeu aos requisitos necessários para as gravações.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Eduardo Macluf, afirma que uma reunião será realizada no dia 15 de fevereiro com os setores de gastronomia e hotelaria, bem como postos de combustíveis e locação de veículos, para que sejam valorizados os serviços da cidade. Além disso, no mesmo período, um encontro com integrantes do curso de Cinema e Animação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será realizado a fim de promover workshops aos alunos, ministrados pela equipe técnica do longa-metragem.

FONTE: DIARIO POPULAR

Nenhum comentário: