Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, julho 28, 2011

Entidades organizam protesto “Você pensa que a Copa é Nossa?” neste sábado (30) no Rio






Diversas entidades e movimentos organizam uma grande manifestação contra as violações de direitos fundamentais e as remoções forçadas, provocadas pelas obras visando a Copa do Mundo e Olimpíadas. A atividade ocorrerá durante a solenidade de sorteio dos grupos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.


O objetivo é denunciar o impacto das intervenções na cidade, a descaracterização arquitetônica de patrimônios e as remoções forçadas de moradores de comunidades que se encontram no entorno dos locais que servirão de sede para a disputa dos jogos da copa e da olimpíada.


A partir de amanhã (27) outras iniciativas entrarão em campo denunciando o mal uso do dinheiro público, como o tuitaço #ForaRicardoTeixeira, impulsionado pelo site “Fora Ricardo Teixeira” e divulgado por jornalistas esportivos, como Juca Kfouri e Mauro Cezar. E na quinta-feira (28), a Frente Nacional dos Torcedores participará de audiência no Ministério Público Federal do RJ sobre a reforma bilionária que está acontecendo no Estádio do Maracanã.


O ato principal ocorrerá na manhã de sábado (30), a partir das 10h. A concentração será na estação do metrô do Largo do Machado.


A manifestação é organizada pela Frente Nacional dos Torcedores, CSP-Conlutas, Anel e diversas outras organizações do movimento sindical popular e estudantil.

Participe!

FONTE: CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário: