Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, julho 28, 2011

Esse é o futebol brasileiro!








Que jogo foi esse? Capaz de começar com um baile dos moleques do Santos, que chegaram a abrir 3 a 0 mas viram os rubro-negros que se recusam a perder empatar em 3 a 3! No início do segundo tempo, Neymar - endiabrado como se esperava que estivesse na Copa América, na Argentina - desempatou, colocando uma vez mais, a turma da Vila Belmiro em vantagem! Mas o Flamengo tinha também o seu "fora-de-série", que resolveu mostrar ao "menino" que quem já conquistara duas vezes o título de melhor do mundo estava do outro lado, com outra camisa.

E Ronaldinho fez o quarto - numa cobrança de falta mágica, genial, tocando rasteirinho, por baixo da barreira, que saltara. E o quinto, completando passe precioso de Thiago Neves! E, com a sua melhor atuação desde que voltou ao Brasil, garantiu uma vitória heróica, antológica, inesquecível!


Um triunfo para ser lembrado daqui a muitos e muitos anos. Uma atuação capaz de encher o time de moral e até, quem sabe, impusioná-lo rumo ao heptacampeonato brasileiro. Não custa lembrar, foi também na Vila Belmiro, na estréia de Andrade, que o Fla começou sua arrancada para o hexa.


O futebol que não se viu na Argentina, reapareceu em doses maciças na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Teve golaço de placa de Neymar, teve passe precioso de Ganso, três gols de Ronaldinho Gaúcho e atê pênalti perdido, em cavadinha de Elano. Não faltou, rigorosamente, nada. Esse é o futebol brasileiro. Quando jogado assim, indiscutivelmente, ainda o melhor do mundo.

FONTE:O GLOBO/Renato Maurício Prado

Nenhum comentário: