Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

sábado, setembro 17, 2011

Delegação brasileira no Pan de Guadalajara será de 524 atletas










A delegação brasileira que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara será de 524 atletas. Além da busca por medalhas, esse grupo vai brigar pelas cem vagas que a competição no México dará para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.


Nesta sexta-feira, o superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcos Vinicius Freire, apresentou os números da equipe brasileira que vai disputar a competição e os uniformes da delegação na sede da entidade, na Barra da Tijuca.


No total, será 815 pessoas viajando para o México, um pouco menos dos 1000 integrantes da delegação no Pan do Rio. Além dos 524 atletas, serão 220 técnicos e preparadores, 31 profissionais da área médica e 40 da área administrativa.


O Brasil será representado em 40 modalidades e a aclimatação da delegação será em La Loma, a 325 km de Guadalajara.

A primeira equipe a viajar será a de atletismo, que embarca para o México no domingo. O Pan será disputada entre os dias 14 e 30 de outubro.


Também foram apresentados os uniformes do desfile de abertura, da Vila Pan-Americana, os de competição e de pódio. O mais original é o do desfile de abertura e de encerramento, baseado no desenho do calçadão da Praia de Ipanema. Há versões nas cores azul, amarela e verde.

FONTE: O GLOBO

Nenhum comentário: