Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, setembro 01, 2011

É hora de levar às ruas a campanha pelos 10% do PIB para a Educação Pública Já!














A Jornada Nacional de Lutas serviu para unificar as ações de vários movimentos, mobilizações e greves que culminaram com a Marcha à Brasília no dia 24/08. Como parte da Jornada e ao final da marcha, foi feito o lançamento nacional da Campanha “pelos 10% do PIB para a Educação Já!”.


Em uma plenária que reuniu cerca de 300 pessoas com delegações organizadas pelo Andes, sindicatos de trabalhadores em educação e professores do ensino médio bem como os estudantes organizados pela ANEL (Assembléia Nacional dos Estudantes – Livre!) e pela esquerda da UNE, foram aprovados os próximos passos da campanha.


Encerrada a primeira fase, cujo objetivo era articular os diversos setores envolvidos para discutir e preparar esse movimento, agora a tarefa é massificar e levar para a base a campanha. No calendário aprovado está previsto que o mês de setembro seja utilizado para organizar os comitês nas regiões, fazer lançamentos regionais da campanha e realizar atividades de palestras, debates, atos e seminários. É preciso ir além dos setores diretamente ligados a educação e levar este debate a toda a sociedade.


Já estão prontos a arte dos adesivos e cartazes que podem ser obtidos com o Andes que centralizará sua distribuição. Outra alternativa é baixar estes materiais aqui para reproduzi-los na íntegra ou utilizá-los para fazer materiais que combinem com as questões especificas de algum setor que queiramos envolver na campanha.


Foi aprovada a próxima reunião da Coordenação Executiva da Campanha – formada por algumas entidades – a ser realizada em Brasília no dia 5 de setembro. Além disso, foi indicado para a primeira quinzena de novembro a realização de um Plebiscito Popular em todo o país, quando se pretende coletar centenas de milhares de votos em favor dos 10% do PIB para a Educação Pública Já.

FONTE: CSP-CONLUTAS

Nenhum comentário: