Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, setembro 12, 2011

Manifestantes angolanos condenados a penas de 3 meses de prisão













Apenas três dos 21 jovens que participaram na manifestação a favor da destituição de José Eduardo dos Santos e da democratização dos órgãos públicos foram absolvidos. Os restantes foram condenados a penas de prisão efectiva que vão desde os 45 aos 90 dias.

William Tonet, um dos advogados destes jovens, afirmou à Agência Lusa que este julgamento foi uma espécie de "tragicomédia", e que "muito do que foi decidido pelo juiz não foi da sua própria consciência", sendo que "houve muita pressão política” para que o mesmo cumprisse “orientações políticas".

Tonet chegou mesmo a classificar a condenação dos seus clientes como nula devido a irregularidades processuais, referindo-se às sentenças como “políticas e sem qualquer suporte legal”.

Esta terça-feira terá início o julgamento de cerca de três dezenas de jovens detidos na passada quinta-feira, 9 de Setembro, durante uma concentração em frente ao tribunal onde estavam a ser julgados os 21 manifestantes detidos no sábado anterior.

Este grupo estará, segundo noticia a agência Lusa, detido numa cadeia de alta segurança, nos arredores de Luanda, tendo iniciado uma greve de fome há quatro dias para protestar contra as condições do estabelecimento prisional e contra o impedimento de receberem visitas.

FONTE: esquerda.net

Nenhum comentário: