Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, setembro 13, 2011

Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve














Depois de dois anos sem reajuste salarial, implementado pelo Acordo Bianual e com a MP-532 aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal é preciso construir a maior greve da categoria no dia 14 de setembro em todo o país, exigindo do governo Dilma a revogação da MP -532 e o aumento real de nossos salários


A categoria recebeu com muita indignação a pro­posta ridícula de reajuste salarial apresentada aos trabalha­dores de 6.87 % pela direção dos Correios e o Governo, onde ape­nas repõe a inflação do período de Agosto de 2010 a julho de 2011.

Sabemos que a política do gover­no é usar a crise econômica para arrochar ainda mais nossos salá­rios e não atender nossas reivin­dicações de reposição das perdas e aumento real. Não vamos cair nesta conversa fiada, o orçamento dos Correios esse ano está previs­to em 14 bilhões. Só no primeiro semestre o lucro chegou a 500 milhões, um crescimento de 48% em relação ao mesmo período de 2010.

O contrato do Banco Postal com o Banco do Brasil é de mais de 2,3 bilhões de reais; dessa grana o governo já embolsou 900 milhões. Só este dinheiro dá para pagar a nossas reivindicações de aumento real de R$ 400,00 linear e ainda sobra muito.

Como não confiamos na maio­ria da FENTECT e nos sindicatos dirigidos pela a CUT e CTB que já assinaram um acordo de PLR rebaixado e com critérios para en­rolar os trabalhadores, vamos or­ganizar a greve em cada setor de trabalho deste país e impedir que o setores governistas não traiam a nossa luta, para que possamos sair vitoriosos. A empresa tem dinhei­ro, portanto ela tem que atender nossas reivindicações.

Se a empre­sa cresceu, queremos o nosso! In­felizmente a direção dos Correios e o governo só entendem uma ligua­gem a da GREVE.

Por aumento real de salário,

revogação da MP-532,

reposição das perdas dos últimos anos,

aumento do piso salarial, melhoria nas condições de trabalho,

fim das dobras e as demais reivindicações da nossa pauta

a resposta que daremos na assem­bléia do dia 13 é GREVE NACIONAL POR TEMPO INDETERMINADO

FONTE:JORNAL DA FNTC

Nenhum comentário: