Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Max Porto: Caso Daniel x Monique


O BBB9 foi o que teve mais Casais, quatro no total.
Vivi e pude testemunhar, bem de perto, toda preocupação que existe no “relacionar-se intimamente” ali dentro.
A mulher que está no BBB, confinada, dificilmente não terá a preocupação de ser taxada como “vagabunda” e outras definições piores pela sociedade Brasileira pelo simples fato de realizar suas vontades e desejos.
Nossa sociedade é Machista!? Sim! É! Mas, é muito Feminista também! São as próprias mulheres que assistem o BBB que taxam, pré-conceituam e rotulam. Se a mulher que está lá dentro tem uma postura mais liberal e é bonita, automaticamente vira biscate!
Mais uma vez o fator confinamento no hotel é determinante no ocorrido polêmico. No mínimo todos ali estavam sem sexo há mais de uma semana ou até mais…
No BBB a sua vaidade aflora, você se sente especialmente bonito e atraente. Com você estão mulheres e homens também atraentes, logo o clima de “pegação” se estabelece.
Daniel nos primeiros minutos dentro da casa já demonstrava uma certa preocupação com isso. Querendo definir “Quem iria em quem”. Não perdeu tempo e foi direto na Renata, disparada a mais bonita e provocante da casa. Perdeu para o Jonas!
Em um determinado momento da festa, Monique que conversa com Dom João, demonstrou estar interessada em Daniel. Ele ouviu e, como não é bobo, se aproximou e retribuiu a investida. Mais tarde, Daniel abraçou Monique e a mesma disse “Não faz assim porque eu gosto!”. Na boa!? Monique estava mega afim!

Temores e preocupações


Voltando a preocupação natural das mulheres dentro do BBB. Monique obviamente se deixou tomar por esta limitação. Não ser taxada de “qualquer uma”  logo na primeira semana, na primeira festa com um cara com o qual ela nem tinha um histórico.
Admita, você mulher que me lê agora, teria o mesmo cuidado: ”Uma Mulher para ganhar o BBB tem que ter valores e se valorizar!” certamente é o pensamento.
Monique não quis abrir mão de seus desejos e combinou de dormir junto com Daniel, achando, no mínimo, que ninguém iria notar a “troca de carinhos”.
Agora vem a grande questão: houve ou não houve abuso por parte do Daniel!? Só os dois podem afirmar isso!
Criminalmente, quando existe uma grande suspeita, geralmente a Polícia faz uma acareação, ou seja, colocar Daniel e Monique de frente um ao outro e diante das autoridades e confrontar as opiniões sobre o ocorrido. Não sei se isso de fato aconteceu ali dentro antes da expulsão.
Daniel e Monique no dia seguinte concordaram, juntos, que não havia ocorrido nada além do que ambos disseram que tinha acontecido. Auto-proteção certamente.
Daí, você feminista e defensora das vítimas, que não sabe exatamente o que aconteceu lá dentro e fundamenta toda uma postura agressiva por ter visto um vídeo onde aparentemente Monique está desacordada, irá me criticar. Já já, ali abaixo, terão alguns comentários bem agressivos sobre esta minha opinião, mas seguirei no meu raciocínio.

O que acontece sob o edredom


Antes de se entregar a ira, saiba que eu já estive sob o edredom e sei exatamente quais os temores e cuidados envolvidos nessa situação tão delicada. Eu vivi o ambiente BBB lá de dentro e você não!
Ambos, Daniel e Monique, tomados pela embriaguez, tinham sim, total consciência do que estava acontecendo. Você mulher sabe que uma situação como esta deixa vestígios, e mesmo que bêbada, você tem o mínimo de lucidez para repelir uma situação que não quer que aconteça. Monique ao detectar que já estavam indo além do que parecia, pediu a Daniel que deitasse em outra cama.
Digo que não é nada fácil o cara tirar um short debaixo de um edredom, sem que a mulher o faça (ou ajude), e sem fazer movimentos que denunciem o ato, imagino a Mulher estando inconsciente, como dizem, impossível! Ela tirou e sabia para que! Ela chegou na cama e se colocou debaixo de um Edredom com um cara por que quis! Ponto.
Até então, para ambos, estava tudo bem, a própria Monique afirmou isso. Mas, ao ser questionada pela Produção sobre o que tinha acontecido de fato, ela sentiu a gravidade da coisa, e teve a certeza que não tinha passado despercebido. O pavor original de pagar de “fácil” para todo o Brasil a tomou. Tal como um filho sabendo que fez besteira questionado pelo pai com um chinelo na mão, você negaria na hora e podendo se fazer de vítima, por que não!?
O resultado disso você que me lê agora já sabe! Daniel expulso e sendo investigado, e Monique segue adiante no jogo.

A expulsão


Na minha opinião a decisão de expulsão foi precoce. Daniel somente seria expulso dentro do regulamento se a Monique tivesse feito a acusação de agressão e a Produção tivesse certeza disso. Se é que fez.
Houve uma pressão popular midiática e viral, e como todos ali dentro são “substituíveis”, assim foi feito.
Monique não faz ideia do que está acontecendo aqui fora, mas certamente carrega em silêncio uma mega preocupação: “O que será que minha família, amigos e o Brasil estão pensando de mim!?”.
Pior! Temo que quando ela sair, ao se dar conta de toda a gravidade do caso, venha a tomar para si esta situação de vítima e tire proveito disso. Porque gente a influenciando não faltará. Torço para que não!

Novelas mexicanas


Algumas fãs de BBB adoram uma “coitadinha” uma “vítima” tal como a Mocinha Fictícia da Novela Mexicana. Estas vão querer transformar Monique na estandarte da luta contra o Abuso Sexual. Isso trás foco e mídia! Preocupante.
Cresci entre mulheres e tive uma criação Feminista, de valorização as mulheres e sou totalmente contra a qualquer tipo de violência contra mulher ainda mais se for um abuso sexual.
Uma campanha de combate a este tipo de crime ou até mesmo o debate sobre é mais que necessário ,mas usar este caso no BBB como pivô, não sabendo o que de fato aconteceu é muito delicada. A investigação ainda não foi concluída.
Pior é usar um suposto culpado “monstro” como muitos  já dizem por aí para dar razão a uma campanha de combate.
Sobre a expulsão, creio que ambos deveriam ser punidos. Ninguém ali é ingênuo ao ponto de querer encher a cara de álcool, provocar uma situação e ao se dar conta de que foi descoberto se fazer de bobo ou boba.
Mais uma vez agradeço a atenção daqueles que se interessaram em vir aqui ler a minha opinião sobre os ocorridos no BBB12. 
FONTE: contigo.abril


LEIA TAMBÉM: BBB12: ''Não estou saindo em defesa do Daniel, só não o estou condenando'', disse Maurício Ricardo
http://guebala.blogspot.com/2012/01/bbb12-nao-estou-saindo-em-defesa-do.html

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc