Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, novembro 18, 2008

Grandes empresas apóiam maior evento da comunidade negra




São Paulo - Autoridades e personalidades que mais se destacaram em 2008 na luta em favor da diversidade e do negro brasileiro recebem hoje (16) o Troféu Raça Negra. A festa será na noite de hoje (16), na Sala São Paulo. O evento, que está na sexta edição, é promovido pela Organização Não-Governamental Sociedade Afro-Brasileira de Desenvolvimento Sócio Cultura (Afrobras) e pela Faculdade da Cidadania Zumbi dos Palmares.
Neste ano, os organizadores homenageiam os 120 Anos da Abolição da Escravatura e fazem um tributo a Wilson Simonal, cantor e apresentador da década de 60. Durante a entrega dos prêmios, as músicas de Simonal serão interpretadas por seus filhos Simoniha e Max de Castro, além de Alcione, Paula Lima, Pedro Mariano e Rappin Wood. Os arranjos são do maestro Josoé Polia, acompanhado pela Orquestra Filarmônica Afro-Brasileira. Também será prestada homenagem póstuma a Jamelão. A cantora Leci Brandão cantará uma música da Mangueira, escola de samba do coração de Jamelão.
Serão homenageados o ator Milton Gonçalves, a atriz Zezé Motta, a ginasta Daiane dos Santos, a atleta olímpica Maurren Maggi e seu preparador físico Nélio Alfano Moura. Também estão entre os homenageados os ministros da Indústria, Comércio e Desenvolvimento, Miguel Jorge; da Educação, Fernando Haddad; da Seppir, Edson Santos; a secretária de Educação do Estado de São Paulo, Maria Helena Guimarães; o ministro do Superior Tribunal de Justiça Benedito Gonçalves; o vereador paulista Netinho de Paula e o o embaixador dos Estados Unidos, Clifford Sobel.

Agência Brasil

Nenhum comentário: