Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

terça-feira, maio 04, 2010

Brasil é Top 3 no RS


Pesquisa divulgada pela revista Amanhã aponta o Xavante como o terceiro clube mais lembrado entre os gaúchos

O que já era uma espécie de senso comum, agora está mais uma vez comprovado com números e estatísticas: o Brasil, definitivamente, é a grande marca do interior gaúcho. Segundo a pesquisa Top of Mind 2010, divulgada na última edição da revista Amanhã, com exceção da dupla GRE-NAL, o clube da Baixada é o mais conhecido no Rio Grande do Sul.

Repetindo os resultados obtidos em 2006 e 2007, neste ano o Xavante continuou na terceira colocação geral entre os times de futebol do RS, sendo lembrado por 1,6% das 1.200 pessoas que responderam à pesquisa. O índice pode não parecer muito expressivo, mas é o suficiente para superar o Juventude (1,3%) e até a Seleção Brasileira (0,9%), por exemplo.

– Essa enorme força que carrega a marca do Grêmio Esportivo Brasil não é novidade pra ninguém. Pois o Brasil é um clube de muita tradição, quase centenário, e que tem, comprovado mais uma vez, a maior e mais fiel torcida do interior gaúcho – disse o Presidente rubro-negro, Helder Lopes.

O levantamento, feito nas sete mesorregiões do estado, entre 4 de janeiro a 11 de fevereiro, foi embasado a partir da técnica de amostragem aleatória, proporcional à população das regiões de Porto Alegre, Grande Porto Alegre e Interior. Entre os entrevistados, estavam pessoas de 16 a 65 anos, de todas as classes sociais. Confira abaixo o ranking da pesquisa.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1º Grêmio (53,3%)
2º Internacional (37,9%)
3º Brasil (1,6%)
4º Juventude (1,3%)
5º Seleção Brasileira (0,9%)
6º Ipiranga (0,5%)
7º 14 de Julho (0,4%)
8º Glória de Vacaria, Pelotas, São Luis e Guarany de Bagé

FONTE: Assessoria de Imprensa G.E.Brasil

Nenhum comentário: