Valoriza herói, todo sangue derramado afrotupy!

segunda-feira, maio 17, 2010

Chapa 1 é eleita para a diretoria do ANDES-SN com 90,99% dos votos

A Chapa 1 – ANDES AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA foi eleita para a diretoria do Sindicato Nacional docente com 90,99% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas de todo o país, nos dias 11 e 12/5.

Do total de 10,836 votantes, 9.860 votaram na chapa única; 701, em branco (6,41%); e 275, nulos (2,54%).

A presidente eleita, Marina Barbosa Pinto, da Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense – Aduff Seção Sindical, assume o cargo pela segunda vez. Ela também foi presidente do ANDES-SN, gestão 2004-2006.


Para o cargo de secretário-geral, foi eleito Márcio Antônio de Oliveira, da Associação dos Professores da Universidade Federal de Juiz de Fora – Apesjf Seção Sindical, que também já foi presidente do Sindicato, biênio 1992-1994.


O cargo de 1º tesoureiro será ocupado por Helvio Mariano, da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná – Adunicentro Seção Sindical. Helvio é o 2º vice-presidente da Secretaria Regional Sul, encarregado de Relações Internacionais e membro do Coletivo de Comunicação da atual diretoria.


Outros 80 docentes ligados a instituições de ensino superior de todas as regiões do país compõem o grupo que dirigirá o Sindicato Nacional no biênio 2010-2012, época em que o ANDES-SN irá comemorar seus 30 anos de fundação.

Homologação


Duas chapas se inscreveram para disputar as eleições, durante o 29º Congresso da categoria docente, realizado em Belém (PA), de 26/1 a1/2. Entretanto, apenas a chapa ANDES AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA teve seu pedido de registro definitivo homologado pela Comissão Eleitoral Central – CEC, por ter cumprido as exigências regimentais.


A Chapa 2 – ANDES PARA OS PROFESSORES apresentou apenas 67 dos 83 nomes necessários para compor a nominata. Destes, 12 eram candidatos a secretarias regionais diferentes da base territorial das Seções Sindicais as quais estão vinculados. Além disso, 16 dos termos de compromisso entregues não eram originais ou não apresentavam documentos para comprovação da autenticidade. Sua homologação, portanto, foi rejeitada por unanimidade.


Posse
A posse da nova diretoria está marcada para o dia 24/6, em Fortaleza (CE), durante a abertura do 55º Conad do ANDES-SN.
FONTE: ANDES-SN.

Nenhum comentário: